Siga o OTD

Vôlei

Rexona elimina Minas no quinto jogo e vai à final da Superliga pela 13a. vez seguida

Foi difícil. Foram necessários cinco jogos no duelo Rexona x Minas para definir o classificado, mas o Rexona-Sesc garantiu a vaga na final da Superliga de vôlei feminino pela 13a. vez seguida. No jogo desta sexta-feira, a vitória foi por 3 sets a 1 com parciais de 25/15, 26/24, 21/25 e 25/20. O grande destaque da partida foi a central Juciely, que marcou incríveis 21 pontos na partida.

O primeiro ponto do jogo mostrou aquilo que esperava o torcedor de um confronto tão equilibrado. Foram 25 segundos de rallye até Hooker colocar a bola no chão. Mas o que se viu a seguir foi o domínio do Rio de Janeiro no primeiro set. Melhor no saque e no passe, a equipe do técnico Bernardinho foi abrindo vantagem.

Quando o placar chegou a 4 a 1 com três pontos do Rexona causados por erros do Minas, Paulo Cocco pediu tempo e chamou a atenção das jogadoras: “Não vamos deixar elas abrirem, senão fica difícil”. Na sequência, o time reagiu e chegou a ficar apenas dois pontos atrás no placar com o bloqueio de Mara em cima de Carol: 9 a 7.

Mais erros do Minas vieram a seguir e o Rexona voltou a abrir. Paulo Cocco pediu mais um tempo quando o placar era de 12 a 7 para o Rexona, mas conversou apenas com a levantadora Naiane, deixando o assistente conversando com o o resto das jogadoras.

Não surtiu efeito e, na tentativa de acertar o time, Paulo Coco tirou Rosamaria, que estava falhando na recepção, para colocar Pri Daroit, e depois trocou a levantadora Naiane por Karine para melhorar a distribuição das bolas quando a desvantagem era de 15 a 8. A superioridade do Rexona, no entanto, continuou até que Gabi bloqueou Hooker para fechar o primeiro set em 25 a 15.

O Minas voltou para o segundo set com Naiane e Rosamaria e o duelo foi bem mais disputado. E foi justamente o fato da camisa 9 ter finalmente entrado no jogo que fez a diferença para o time visitante equilibrar as ações.

Apesar de ter invadido a linha de três metros quando foi atacar e deixou o Rexona abrir 9 a 6, Rosamaria foi a responsável em boa parte pelo time ter reagido e virado o placar. Bem no bloqueio e no ataque, ela ainda conseguiu bloquear Monique para fazer 15 a 13 para o Minas.

Apesar de ter passado a frente do placar, o Minas não conseguiu desgarrar e o Rexona voltou a ter vantagem quando Roberta marcou um ponto numa bola de segunda: 20 a 19.

O segundo set entrou em sua reta final e o equilíbrio continuou. Rosamaria colocou a bola no chão para o Minas encostar de novo no placar: 23 a 22. E depois, explorou o bloqueio para igualar a partida em 24 a 24. Mas faltou ao Minas para vencer o set ter Hooker repetir suas melhores atuações. A americana foi pega pelo bloqueio no ponto em que o Rexona fechou o duelo em 26 a 24.

Para o terceiro set, Paulo Cocco voltou a trocar a levantadora e voltou para a quadra com Karine entre as titulares. Rosamaria manteve o nível do período anterior e Hooker voltou para o jogo. Assim, o Minas comandou o placar desde os primeiros minutos da parcial e chegou a abrir 13 a 10 num ponto da americana.

Apesar de ter reagido para empatar o jogo em 17 a 17, o Rexona não conseguiu passar a frente do marcador e quando Jaqueline foi o saque depois de uma bola para fora de Gabi, o Minas encaminhou a vitória. Primeiro com um ace da jogadora, que fez o time abrir 23 a 19. Na sequência, Hooker colocou a bola no chão para fazer 24 a 19. O time do Rio ensaiou uma reação com um ponto de Juciely e depois com a invasão de quadra da levantadora Karine. Mas, a bola na rede de Juciely fez o time mineiro fechar o set em 25 a 21.

O Minas não conseguiu repetir no quarto set a atuação perfeita que teve no anterior e o Rexona voltou a ser superior, principalmente por conta de sua atuação na defesa. No bloqueio de Juciely sobre Hooker, a equipe do Rio de Janeiro abriu 10 a 7. Aliás, a central foi uma gigante na partida e numa bola rápida dela combinada com a levantadora Roberta, a diferença foi para 14 a 10.

Quando o Minas ameaçou reagir, apareceu de novo Juciely para fazer 18 a 15. No lance seguinte, ela bloqueou Mara para abrir 19 a 15. O lance desconcertou o adversário. Com dois pontos seguidos de Monique, um deles de ace, o placar foi para 21 a 15. Na sequência, o ataque de Gabi deixou o Rexona a três pontos da decisão.

O Minas não se entregou e lutou até o fim, tentou reagir de todas as maneiras possíveis, mas o Rexona garantiu a vitória na bola em que Drussyla explorou o bloqueio para fechar em 25 a 20.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei