Siga o OTD

Vôlei

Bruninho é o único brasileiro vitorioso no Italiano masculino

Pela segunda rodada do campeonato nacional, somente o time do levantador brasileiro conseguiu a vitória entre os times com brasileiros.

Pela segunda rodada do campeonato Italiano masculino de vôlei , somente Bruninho e Leal tiveram motivos para comemorar neste domingo (21). Entre as equipes com jogadores brasileiros, somente o Civitanova conseguiu vencer, ao superar o Ravenna, por 3 sets a 0.

Na partida desta rodada, o Civitanova, de Bruninho, Leal e Simon, recebeu o Ravenna e não deu chances para o adversário. No confronto, o time contou com o trio Juantorena, Leal e Simon para vencer com relativa tranquilidade. Os três jogadores de origem cubana foram os maiores pontuadores da equipe com 14, 13 e 11 pontos, respectivamente, O levantador brasileiro terminou com cinco pontos, sendo dois de bloqueio e dois de saque.

Com o resultado, o time de Bruninho chegou na segunda vitória e continua sem ter perdido nenhum set na temporada. Na próxima rodada, o Civitanova enfrenta o Verona, fora de casa, Já o Ravenna recebe o Modena, os dois jogos acontecem no dia próximo domingo, dia 28.

Brasileiros são derrotados

O Castellana conta com o oposto Renan Buiatti, ex-Sesc RJ, e com Eduardo Studzinhski no elenco para a temporada. No jogo válido pela segunda rodada do Italiano masculino de vôlei, a equipe dos brasileiros recebeu o Modena e acabou derrotada por 3 sets a 2. Na partida, o oposto brasileiro foi o maior pontuador do time com 17 pontos, já Eduardo terminou o duelo com quatro.

Com a derrota, o time dos brasileiros conheceu a primeira derrota no Italiano de vôlei masculino. O próximo jogo do Castellana é fora de casa contra o Padova, já o Modena visita o Ravenna, as partidas acontecem no próximo domingo (28).

O Sora, que tem em seu elenco o ponteiro João Rafael, ex-Sesc RJ, também acabou derrotado em casa na rodada. A equipe, acabou superada pelo Trentino, por 3 sets a 1. Na partida, o brasileiro foi o segundo maior pontuador de seu time e da partida com 18 pontos.

Com o resultado, o time do brasileiro conheceu a segunda derrota na competição. Na próxima rodada, o Sora terá pela frente o Siena, já o Trentino enfrenta o Perugia.

O ponteiro Kadu, que fez parte da Seleção Brasileira que terminou com a prata no último Campeonato Mundial masculino faz parte do Calabria para a temporada de 2018/2019. Na segunda rodada da competição, a equipe visita o Siena, na próxima terça-feira (23).

Mais em Vôlei