Siga o OTD

Vela

Equipe brasileira de vela termina Troféu Princesa Sofia com quatro barcos no top 10

A equipe brasileira de vela terminou o tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, com quatro representantes no Top 10 e mostrando ares de renovação. O Brasil encerrou a competição com três classes disputando Medal Race e quatro barcos terminando no top 10. A competição desse ano apresentou para a torcida brasileira novos nome da vela nacional.

Na 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen chegaram em sétimo na regata da medalha e, com um total de 78 pontos perdidos, fecharam a participação no campeonato com o oitavo lugar no geral. Nas outras duas classes em que o Brasil havia se classificado para a Medal Race, as provas finais foram canceladas devido à falta de boas condições de vento. Assim, o resultado final foi o mesmo da fase classificatória: João Bulhões e Gabriela Nicolino na nona colocação na Nacra 17, com 134 pontos perdidos; e na 49er, Carlos Robles e Marco Grael em 10º, com 150 pontos perdidos.

17 velejadores representaram o país na competição e de todos os classificados para as regatas da medalha, pelo Brasil, somente Marco Grael disputou as olimpíadas do Rio de Janeiro no ano passado.

“Fizemos uma boa prova, sobretudo no início. Tínhamos chance de fechar o campeonato até com a quinta colocação, mas ficamos felizes com o resultado e seguimos trabalhando, agora com foco na etapa da Copa do Mundo de Hyères”, comentou Geison Mendes, que disputou a competição ao lado de Gustavo Thiesen, lutando pelas primeiras colocações da raia que tinha 56 competidores.

O brasileiro Jorge Zarif terminou em oitavo lugar geral, mas devido a um novo formato de disputa da competição, em que 10 velejadores se classificavam para uma regata semifinal e somente 5 para a regata da melhada, acabou ficando de fora.

Outros resultados do Brasil

49er

Robert Scheidt e Gabriel Borges, 11º lugar, com 159 pontos perdidos

Laser:

João Pedro Oliveira, 32º, com 193 pontos perdidos

Laser Radial:

Gabriella Kidd, 49º, 268 p.p.

RS:X Masculina:

Albert Carvalho, 64º, 208 p.p.

Brenno Francioli, 72º, 245 p.p.

470 Masculino

Ricardo Paranhos/Thiago Ribas, 50º, 228 p.p.

Pedro Correa/Rodolfo Streibel, 52º 244 p.p.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela