O brasileiro Bruno Lobo caiu três colocações e está ameaçado de ficar fora da disputa das medalhas no Mundial de Fórmula Kite. Após as três regatas desta quinta-feira (2), em Sardinia, na Itália, ele passou de sexto para nono lugar. Somente os dez primeiros disputam o título após a etapa classificatória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruno Lobo começou o dia com um 32º lugar, depois se recuperou e marcou dois sextos. Assim, passou a somar 36 pontos perdidos. O francês Benoit Gomez é o décimo com 37 e o croata Martin Dolenc está em 11º com 40. Lucas Fonseca, com dois sétimos e um quarto lugar nesta quinta-feira, acumula 51 pontos perdidos e saltou da 16ª para a 14ª colocação dentre os 61 competidores.

- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de quinta, 10 de setembro
- Com foco em Lima 2027, águas abertas do Brasil desembarca em Santa Fé
- Bragantino aplica 8 a 1 sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-17
- Com bom início, Unimed Campinas bate Sesi Araraquara pelo Paulista
- Mogi e Paulistano avançam às semifinais do Paulista de Basquete
O melhor até agora é Maximilian Maeder, da Indonésia, com oito pontos perdidos. O italiano Riccardo Pianosi está em segundo com nove e, em terceiro está o suíço Gian Stragiotti somando 15.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Flotilha de ouro
Após os três primeiros dias de competição, o Mundial de Fórmula Kite dividirá a frota em duas flotilhas. Uma será a de ouro, com o grupo melhor colocado até agora, e a de prata, com o restante. Os dois brasileiros estarão na de ouro e, portanto, ainda na briga pela vaga na regata da medalha.
Serão mais dois dias classificatórios, com oito regatas programadas. A regata da medalha, com os dez melhores, está marcada para domingo (5).
Maria do Socorro
No feminino, Maria do Socorro ganhou uma colocação e é a 25º melhor com 127 pontos perdidos. São 33 atletas na disputa. A francesa Lysa Caval é a décima com 73 pontos perdidos. A holandesa Jessie Kampman está em primeiro com 12, depois vêm a francesa Lauriane Nolot com 28 e a estadunidense Daniela Moroz é a terceira com 30.