Siga o OTD

Vela

Copa Brasil de Vela tem suas primeiras regatas em Ilhabela

Primeiro dia de disputa da Copa Brasil de Vela teve regatas nas classes Snipe, ILCA 6, ILCA 7 masculino, ILCA 4, Kitefoil, Dingue e Finn

Atletas da classe 49er na Copa Brasil de vela
(Foto: Divulgação/CBVela)

Começou, nesta quarta-feira (16), mais uma edição da Copa Brasil de Vela. A competição organizada pela CBVela acontece até o dia 19 de outubro na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela-SP, a capital nacional da modalidade. O primeiro dia do evento teve regatas em todas as sete classes em disputa: Snipe, ILCA 6, ILCA 7 masculino, ILCA 4, Kitefoil, Dingue e Finn.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na ILCA 7, Philipp Grochtmann saiu na frente na Copa Brasil. Ele ganhou as duas regatas do dia e lidera a competição com dois pontos perdidos, seguido por Pedro Madureira, com cinco, e Rodolfo Streibel, com seis. Já na ILCA 6, Andrey Godoy também venceu as duas provas desta quarta-feira para abrir a Copa Brasil em primeiro lugar. Valentina Rom (5 pontos) e Ana Carolina Roth (8 pontos) completam a zona do pódio.

Na ILCA 4, um sobrenome conhecido apareceu na liderança da Copa Brasil. Erik Scheidt, filho do campeão olímpico Robert Scheidt, ganhou duas regadas e está no topo da sua classe com dois pontos perdidos. Felipe Fridrich está em segundo lugar (5 pontos), seguido por Uthar Veiga (8 pontos). No Kitefoil, Cauê Amaro Rossi e Samy Baptista estão empatados na liderança após eles ficarem em primeiro e em segundo lugar nas duas regatas, apenas trocando de posição entre si.

Duplas em ação

Na classe 49er, Gustavo Abdulklech e Nikolas Bernal ganharam as três regatas disputadas nesta quarta-feira e estão em primeiro lugar com três pontos, na frente de Felipe Brito e Lucas Flores que estão em segundo com seis. Os terceiros colocados são Gael Chamecki Gouvea e João Marcelo Carlin com nove. Na 420, liderança absoluta de Lucas Cruz e Caetano Bührer, que ganharam as duas regatas do dia.

A disputa pelo título da Copa Brasil começou acirrada na Snipe. José Roberto de Jesus e Luiz Guilherme Alves venceram uma das regatas do dia, mas foram penalizados na outra. Assim, a liderança da classe é de José Vicente Monteiro e Gustavo Henrique dos Santos que tiveram um primeiro e um terceiro lugar. Maria Gabryela Ferreira e Guilherme França estão em primeiro lugar na Dingue após uma vitória e uma quarta colocação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela