Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo perde mais posições na fase final do Mundial

Lobo disputou as primeiras regatas da flotilha de ouro e está na zona de classificação para série da medalha. Na prata, Fonseca venceu duas e Socorro fez sua melhor corrida

Bruno Lobo no Campeonato Mundial de Fórmula Kite
Bruno Lobo (Foto: Robert Hajduk/IKA Media)

As primeiras regatas da flotilha de ouro foram disputadas no Campeonato Mundial de Fórmula Kite nesta sexta-feira (17). Único representante do Brasil na disputa por medalhas em Hyères, na França, Bruno Lobo segue na zona de classificação para a medal series. Nas provas de reclassificação, Lucas Fonseca venceu duas nesta quinta e Maria do Socorro Reis fez sua melhor corrida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente em 4º lugar, Bruno Lobo perdeu mais quatro posições após as regatas desta sexta-feira. Ele teve seu pior dia em Hyères ao fazer 24, 24, 5 e 10. Com isso, caiu para a 8ª colocação somando 57 pontos perdidos. Apesar disso, Bruno segue entre os 10 primeiros colocados, que garantem vaga na série da medalha marcada para este domingo (19).

Após ficar fora da flotilha de ouro por poucos pontos, o jovem Lucas Fonseca iniciou bem a disputa na flotilha de prata. Nas regatas de reclassificação, ele não concluiu a primeira, conseguiu vencer duas delas e chegou em terceiro em outra. Dessa forma, assumiu a ponta com 85 pontos perdidos. 

Assim como Lucas Fonseca, Maria do Socorro Reis também não avançou à fase final do Mundial de Fórmula Kite. Ela disputou a flotilha de prata feminina nesta sexta-feira e conseguiu uma 11ª posição, sua melhor colocação em uma regata até aqui. Socorro aparece em 13º lugar da chave com 197 pontos perdidos. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela