Siga o OTD

Vela

Mundial de 470 tem início valendo vagas olímpicas na vela

Isabel Swan/Henrique Haddad e Juliana Duque/Rafael Martins disputam vaga olímpica no Mundial da classe 470 da vela

Barcos no Mundial de 470 de vela na Espanha
(Foto: Bernardí Bibiloni/www.bernardibibiloni.com

Começou, nesta terça-feira (27), o Campeonato Mundial da classe 470 da vela, em Palma de Mallorca na Espanha. O torneio irá classificar as melhores duplas de cada continente para os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil conta com duas embarcações no evento e após o primeiro dia da competição, estaria levando a vaga da América do Sul com Isabel Swan e Henrique Haddad.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Isabel e Henrique começaram o Campeonato Mundial com um 17º lugar na primeira regata. Em seguida, a dupla conseguiu um 12º e um 14º lugar, ficando com um total de 26 pontos perdidos, já considerando um descarte, o que coloca o barco na 33ª colocação. Juliana Duque e Rafael Martins estão em 48º lugar com 41 pontos. Eles ficaram em 24º, 21º e 20º lugar nas regatas desta terça-feira.

Duas duplas do Japão lideram o Campeonato Mundial. Isozaki Tatsuya/Seki Yurie e Yoshida Ai/Yoshida Yugo tês três pontos cada após as regatas iniciais. Os alemães Simon Diesch/Anna Markfort fecham a zona do pódio com quatro pontos.

Na briga pelas vagas olímpicas, Isabel Haddad e Henrique Haddad levariam a cota sul-americana. No momento eles têm oito pontos de vantagem para o melhor barco da Argentina. Itália, Estados Unidos e Angola no momento também estariam garantindo uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris-2024.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela