Siga o OTD

Vela

Olivia Belda e Marina Arndt sobem para terceiro e ficam perto do pódio no Mundial

As brasileiras Olivia Belda e Marina Arndt tiveram dois ótimos resultados e estão muito próximas de subir no pódio do Mundial da Juventude de vela, que está sendo disputada em Auckland, na Nova Zelândia. A dupla teve o melhor desempenho do dia na classe 420 feminina com um segundo e um terceiro lugar nas regatas que foram disputadas nesta segunda-feira e subiram do sexto para o terceiro lugar na classificação geral.

Campeãs em 2015, as polonesas Julia Szmit e Hanna Dzik tem uma vantagem de oito pontos para as vice-líderes Alexandra Stalder e Silvia Speri, da Itália, e de 14 para Olivia Belda e Marina Arndt. Violette Dorange e Camille Orion, da França, e Kathryn Hall e Ashton Borcherding, dos Estados Unidos, também estão na disputa por um lugar no pódio. O Mundial da Juventude de vela termina nesta segunda-feira.

Se Olivia Belda e Marina Arndt tiveram um ótimo dia e entraram de vez na briga por uma medalha no Mundial da Juventude de vela, o mesmo não se pode dizer da dupla brasileira que compete na versão masculina da classe 420. Depois de chegar ao quarto lugar na classificação geral com os resultados de domingo, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi foram mal nesta segunda-feira e caíram para a sexta colocação.

Os brasileiros ficaram em 17o. na primeira regata do dia e em sexto na segunda, resultados que os deixaram 23 pontos atrás dos argentinos Fausto Peralta e Martin Arroyo Verdi, que são os terceiros colocados, com chances remotíssimas de conseguir subir no pódio.

Com isso, apenas Olivia Belda e Marina Arndt têm chances de terminar o Mundial da Juventude de vela no pódio, já que em todas as outras classes o Brasil vai mal. Helena De Marchi e Nicole Buuck estão em 13o. na 29er feminina, Larissa Schenker é a 15a. na RS:X para mulheres, Carlos Eduardo Lopes e Rafael Mello Rizzato estão em 17o, na Nacra 15, Daniel Pereira e a dupla Lucas Cazale e Lucas Mirrow estão em 19o., respectivamente, na RS:X e na 29er, João Emílio Vasconcellos é o 26o. na laser radial masculina e Natascha Boddener é a 30a. na laser radial feminina.

Medalhas de ouro garantidas

Em cinco classes foram definidos os campeões com um dia de antecedência. Na 420 masculina, os americanos Wiley Rogers e Jack Parkin ganharam as duas regatas do dia, dispararam na liderança e asseguraram a medalha de ouro. Além deles, também garantiram o lugar mais alto do pódio os franceses Tim Mourniac e Charles Dorange na Nacra 15, as australianas Natascha Bryant e Annie Wilmot na 29er feminina, o israelense Yoav Omer na RS:X masculina e a britânica Emma Wilson na RS:X feminina.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela