Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif conquista Campeonato Brasileiro de Finn

Reprodução/Facebook

O paulista quarto colocado na Rio 2016, Jorge Zarif, levantou o caneco do Campeonato Brasileiro de Finn neste domingo. Sede da competição, ICRJ domina pódio.

Quarto colocado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o paulista Jorge Zarif conquistou, neste domingo, o Campeonato Brasileiro de Finn, realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), clube do campeão. André Mirsky e João Pedro H. Souto de Oliveira, também do ICRJ, completaram o pódio com a segunda e terceira colocações, respectivamente. A competição contou com um total de 25 velejadores.

Este é o oitavo título de Campeonato Brasileiro de Jorge. Entre 2009 e 2018, o paulista apenas não faturou o primeiro lugar em 2017. Zarif, filho de Jorge Zarif Neto, atualmente é o quinto melhor do mundo na classe Finn.

Com duas olimpíadas e um titulo mundial (todos na classe Finn) na carreira, Jorginho estreou na competição de forma discreta, conquistando apenas a 12ª colocação após as duas primeiras regatas. O líder do primeiro dia do Brasileiro foi André Mirsky. Em 2013, Zarif foi o primeiro velejador a se sagrar campeão mundial júnior e adulto. Já em janeiro do ano passado, ele chegou a ser o número um do mundo na classe Finn.

Mais em Vela