Siga o OTD

Vela

Lucas Fonseca inicia em 4º no Mundial Júnior de Formula Kite

Na disputa de quatro regatas do dia, o brasileiro conseguir terminar sem segundo lugar em duas oportunidades

Lucas Fonseca competindo na Fórmula Kite (Foto: Instagram @lucas.fonseca_1)
(Foto: Instagram @lucas.fonseca_1)

Início com o pé direito! Competindo no Mundial Júnior de Formula Kite, que está sendo realizado na cidade de Gizzeria, na Itália, entre os dias 17 e 23 de julho, o brasileiro Lucas Fonseca terminou na quarta posição geral, após a disputa de quatro provas da competição. Além disso, os compatriotas Marcos Americano e Vitor Maciel também estão presentes no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira regata do dia, Lucas, que está competindo no grupo amarelo, ficou em segundo lugar, atrás apenas do chinês Qibin Huang. Na sequência, o brasileiro finalizou em terceiro, resultado que, momentaneamente, está sendo descartado no somatório geral. Já na terceira prova, ele voltou a ficar na vice-colocação, novamente perdendo para Huang. Por fim, Fonseca acabou na terceira posição, encerrando, assim, sua participação nesta quarta-feira (19).

Dessa forma, Lucas Fonseca está somando sete pontos, o que deixa ele na quarta colocação da tabela geral do Mundial Júnior de Formula Kite. Em posições mais altas na classificação, estão os brasileiros Marcos Americano e Vitor Maciel, que ocupam, respectivamente, o 37º e o 62º lugar.

O líder provisório do evento é o chinês Qibin Huang, que venceu todas as regatas no grupo amarelo. Do mesmo modo, mas no grupo azul, Maximilian Maeder, de Singapura, também terminou em primeiro nas quatro rodadas do torneio. Por fim, o alemão Jan Voester ocupa o terceiro lugar geral da prova. Já nesta quinta-feira (20), mais quatro regatas serão disputadas na competição.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela