Siga o OTD

Vela

Zarif volta a competir e vence Semana de Vela do Rio

Entre pandemia de coronavírus e suspensão por doping, brasileiro ficou longe das águas por 10 meses, mas voltou vencendo cinco das seis regatas da classe Finn

Jorge Zarif - Doping - Pandemia de coronavírus
Jorge Zarif foi pego no doping e levou suspensão de um ano (Fred Hoffmann/OnBoard Sports)

Jorge Zarif está de volta! Depois de 10 meses longe das competições, entre pandemia de coronavírus e suspensão por doping, o atleta paulista disputou a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro, entre sábado (5) e segunda-feira (7). E não só competiu, como conquistou o título da classe Finn, vencendo cinco das seis regatas.

“Estou contente em ter ganho o campeonato. Era obrigação ganhar, sem desmerecer o pessoal, mas eu tinha obrigação de ganhar. [Tenho] Muita coisa para melhorar ainda, muito tempo sem competir, sem velejar com gente de nível internacional, mas acho que tem muita coisa que foi proveitosa”, destacou Zarif, segundo a “Agência Brasil”.

+Zarif quebra silêncio sobre doping e vê punição ‘pesada’

“Bom campeonato para fazer largada, montagem de boia, pouca [coisa] da parte tática. Sempre bom ter mais barcos juntos, eu treino muitas vezes sozinho, então valeu a pena por isso”, completou.

Cabeça no Japão

A volta às competições é especialmente importante para Jorge Zarif, pensando na preparação para Tóquio-2020, da qual ele quase ficou fora. Isso porque ele foi pego no exame anti-doping em agosto do ano passado e recebeu uma punição de um ano, encerrada em 14 de agosto deste ano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Caso os Jogos tivessem acontecido na data prevista antes do coronavírus, Zarif, classificado para o evento, não poderia ter competido em sua terceira Olimpíada.

Mais em Vela