Siga o OTD

Vela

Copa da Juventude tem sua definição neste domingo

Principal competição da Vela Jovem do país é classificatória para o Mundial da Juventude. Primeira etapa do Brasileiro de E-Sailing tem Allan Godoy como vencedor

Divulgação CBVela

Marcada por um grande equilíbrio, a XXVI Copa da Juventude de Vela terá o último dia de regatas neste domingo, dia 10, em Porto Alegre, a partir de 13h (de Brasília). O mais importante campeonato de Vela Jovem do país é também o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2019, de 13 a 20 de julho, na cidade de Gdynia, na Polônia.

Ao todo, 69 barcos estão na água, nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.) e 29er (Masc. e Fem.).

Na Laser Radial, a disputa está equilibradíssima.  O gaúcho Nicolas Mueller, do Veleiros do Sul (VDS), lidera com 7 pontos perdidos, mas Leonardo Gonçalves, do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), está logo atrás (12 p.p.). No feminino, Christine Reimer, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é a primeira colocada, com 36 p.p.

Na 420 masculina, apenas um ponto separa Stefano Geromini e Felipe Berardo (ICRJ) de Bernardo Peixoto e Marcos Arndt, do Yacht Club da Bahia (YCB): 8 contra 9. Na 420 feminina, Marina da Fonte e Marina Arndt, do Cabanga Iate Club de Pernambuco (CICP) e do YCB, são as líderes (13 p.p.).

Na classe 29er masculina, Nicolas Bernal e Gabriel Michaelis (YCSA) são os primeiros colocados, com 8 pontos perdidos. Na disputa feminina, há um empate na liderança entre duas duplas do CICP: Ludmila Lira/ Julia Olivier e Leticia Lira/ Anita Zirpoli têm 39 pontos perdidos e vão decidir o ouro neste domingo.

Na RS:X masculina, Marco Antonio dos Santos Junior (YCB) é o líder (6 p.p.), pouco à frente de Guilherme Plentz (9 p.p.), do Clube dos Jangadeiros (CDJ), do Rio Grande do Sul. Giovanna Prada, da Escola de Vela de Ilhabela (EVI) está na primeira colocação entre as meninas.

A Copa da Juventude é organizada pela CBVela, em parceria com o Veleiros do Sul, com patrocínio do Bradesco e da Energisa, a patrocinadora da Vela Jovem Brasileira.

Confira os resultados completos no link abaixo aqui.

Mais em Vela