Siga o OTD

Natação

Brasil fica com 5º lugar nos revezamentos 4x100m livre

Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films

A Seleção Brasileira de natação estreou neste domingo (20), na Universíade de Verão 2017, com oito classificações para as semifinais, nas provas 50m borboleta masculino e feminino; 100m peito masculino e revezamento 4×100 feminino e masculino, na National Taiwan Sport University Arena, em Taipei. Mesmo com o grande número de classificações, acabou em 5º lugar nos revezamentos e quase não avançou para as finais.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA UNIVERSÍADE

A Seleção Brasileira feminina acabou com a quinta colocação, com tempo de 3m41s52. Antes, passou em primeiro lugar na bateria do revezamento 4×100, e em terceiro na classificação geral, com tempo de 3:42.23. Fazem parte do revezamento as atletas Larissa Martins de Oliveira, Machioro, Manu e Daynara.

No masculino, o Brasil repetiu a quinta colocação com 3m16s51. Na semifinal ficou em segundo lugar na bateria e em quarto na classificação geral, com tempo de 3:17.44. Fazem parte do revezamento os olímpicos Gabriel da Silva Santos e Henrique Martins, além de Leonardo Palma Alcover e Pedro Henrique Silva Spajari.

Nos 50m borboleta, Henrique Martins se classificou em quinto lugar para final com o tempo de 23s61. Já Guilherme Rosolen fez 23s76, ficou em nono no geral e acabou eliminado na mesma prova. No feminino, classificaram-se para as semifinais as atletas Bruna Caroline Lemos e a olímpica Daynara Lopes, mas não avançaram com 26s92 – 11º lugar e 26s81 – 9º lugar respectivamente.

Nos 100m peito, Raphael de Oliveira Rodrigues fez 1m01s75 e terminou com o 14º lugar. Enquanto Felipe Hidekazu Kage Monni fez 1m01s60 e ficou em 13º .

Outros resultados

O grande destaque do dia foi o quarto lugar de Luana Madeira Oliveira na categoria 48kg do levantamento de peso. Nos saltos ornamentais, Luana Moreira ficou com a 9ª posição, com 256,85, na semifinal do trampolim de 1m. Na mesma prova, Tammy Galera não passou das eliminatórias e ficou em 28º. lugar. No judô, Gabriel Souza (100kg) e  Sibila Faccholi (+ 78kg) foram eliminados na repescagem, enquanto Isadora Pereira (78kg) e Ruan Isquierdo (+100kg)  perderam na disputa do bronze e termiraram com a 5ª colocação. Na esgrima, Enrico Pezzi foi eliminado no Round de 64 no sabre masculino, enquanto Nara Ferreira não passou da fase de grupos da espada feminina. Para completar, no taekwondo, na categoria poomsae, Chyenne Haddad, ficou em 24º. lugar.

Universíade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Natação