Siga o OTD

Universíade

Brasil bate a Rússia e garante vaga na final da Universíade

Seleção Brasileira segura pressão no segundo tempo, vence russos por 2 a 1 e disputará o ouro contra o Japão

Foto: Saulo Cruz/CBDU

Estamos na final! Nesta quinta-feira (11), o Brasil garantiu a passagem para a grande decisão do futebol masculino da Universíade, torneio que está sendo realizado em Nápoles, na Itália. Diante da Rússia, vitória apertada por 2 a 1. A disputa pelo ouro acontecerá no sábado.

O início de jogo brasileiro foi avassalador. Com qualidade na construção de ataques e pressão no campo do adversário, os comandados de Ariel Mamede dominaram a partida. Rafael dos Santos finalizou de cabeça e abriu o placar logo aos 14 minutos. No lance seguinte, Eduardo Luiz aproveitou a sobra para ampliar já aos 15 minutos.

Atordoada, a Rússia demorou a entrar no ritmo. O Brasil ainda teve chances de definir a classificação na etapa inicial. No entanto, a vantagem no marcador era confortável.

No retorno para o segundo tempo, o confronto mudou drasticamente. Com apenas seis minutos jogados, Mikhail Pogorelov não desperdiçou a oportunidade, diminuiu o prejuízo e esquentou o duelo em Nápoles. Os russos se lançaram ao ataque em busca do tento da igualdade, mas nada feito. Apesar do sufoco sofrido na reta final, a Seleção Brasileira conseguiu administrar a diferença e manteve vivo o sonho do título da Universíade.

O rival da briga pelo ouro será o Japão, que eliminou a Itália também nesta quinta-feira. Após o empate em 3 a 3 com os donos da casa, o time asiático levou a melhor na cobrança de penalidades.

Mais em Universíade