Siga o OTD

Universíade

Nadadores brasileiros garantem vagas em finais na Universíade

Felipe Souza, Marco Antonio Ferreira e Giovanna Diamante disputarão finais nesta segunda-feira; Gabriel Fantoni fica fora do pódio nos 50m costas

Reprodução/Instagram

Ao longo deste domingo (07), quatro brasileiros caíram nas piscinas para as disputas da Universíade, que está sendo realizada em Nápoles, na Itália. Gabriel Fantoni disputou a decisão dos 50m nado costas, mas ficou fora do pódio. Em compensação, Felipe Souza, Marco Antonio Ferreira e Giovanna Diamante avançaram às decisões de suas respectivas categorias.

100m nado livre

O Brasil tem muitas esperanças de medalha nos 100m livre, muito em função do desempenho de Felipe de Souza na fase semifinal. Com o tempo de 48s82, ele registrou a melhor marca entre os nadadores que decidirão o título. Marco Antonio Ferreira terminou com a quarta colocação, anotando 49s10. A prova final está marcada para a tarde desta segunda-feira.

100m nado borboleta

Entre as oito classificadas para a decisão dos 100m nado borboleta, apenas duas nadaram abaixo dos 59 segundos. A tendência é de que a briga por medalhas também seja acirrada. Giovanna Diamante finalizou com o sétimo melhor resultado (59s58) e garantiu presença. A prova final está marcada para a tarde desta segunda-feira.

50m nado costas

Gabriel Fantoni brigou entre os líderes e flertou com a medalha, mas não alcançou o feito. Com o tempo de 25s12, ele fechou com a quinta colocação geral. O pódio foi formado pelo americano Justin Ress (24s48), o sul-africano Zane Waddel (24s48) e o russo Grigoriy Tarasevich (24s94).

Mais em Universíade