Siga o OTD

Uncategorized

Marta é eleita segunda melhor do mundo pela FIFA. Carli Lloyd leva o troféu

Vencedora de cinco títulos de melhor do mundo pela FIFA, a meia-atacante brasileira Marta estava entre as três finalistas a melhor jogadora do ano de 2016, mas foi a estadunidense Carli Lloyd, de 34 anos, que venceu a votação da entidade máxima do futebol na cerimônia desta segunda-feira.

Lloyd levou o troféu pela segunda vez seguida, dessa vez com 20,68% do total dos votos. Marta obteve 16,60%, e a alemã Melanie Behringer ficou com 12,34%. Foi a 12ª vez que Marta foi indicada a melhor jogadora da FIFA, sendo que ela não esteve entre as três finalistas no ano passado.

A camisa 10 da seleção, e jogadora do FC Rosengard, é a atleta com o maior número de premiações de melhor do mundo, cinco, e sua última conquista aconteceu em 2010, quando chegou a atuar pelo Santos.

Meia dezena é também o número de vezes que Messi foi eleito melhor jogador do mundo. Só que agora, o atacante Cristiano Ronaldo está a apenas um troféu do argentino, já que português foi eleito nesta segunda-feira como o melhor do mundo pela quarta vez.

O gol mais bonito eleito no ano foi feito pelo malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA, que fez um golaço numa cobrança de falta, em que a bola fez duas curvas antes de entrar no gol do Pahang, em vitória por 4 a 1 no dia 16 de fevereiro. Esse gol desbancou os outros dois candidatos: o gol de Marlone, pelo Corinthians; e o da venezuelana Daniuska Rodríguez.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Uncategorized