Siga o OTD

Uncategorized

Favoritos ganham torneio de acesso e voltam à elite do vôlei de praia em Maringá

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional, temporada 2016/2017, conheceu seus vencedores nesta quinta-feira (27.10), após a disputa de oito jogos no Parque do Sabiá. A atleta da casa, Érica Freitas, ficou com o ouro ao lado da parceira Rafaela, do Pará. No torneio masculino, ouro para os atletas Harley e Fernandão (DF/ES).

As duas duplas campeãs eram as cabeças de chave no início do torneio e haviam descido do Open na etapa passada. Confirmando o favoritismo, ambas voltam à elite na próxima parada. Harley e Fernandão inclusive venceram todos os cinco jogos que disputaram sem perderem nenhum set em Uberlândia, com uma campanha perfeita.

Na final feminina, Érica Freitas e Rafaela (MG/PA) venceram Fernanda Nunes e Amanda Maltez (RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 22/20), em 37 minutos de duração. A medalha de bronze ficou com Paula Hoffmann e Mayana (RJ/TO), que superaram Aline e Fabrine (SC/BA) por 2 sets a 0 (21/19, 21/11), em 33 minutos de duração, completando o pódio.

Feliz pela vitória, a jogadora natural de Pará de Minas comentou sobre a torcida presente e o retorno a Uberlândia, onde jogou voleibol de quadra durante o começo da carreira.

“Joguei voleibol de quadra aqui em Uberlândia, foram seis meses atuando no Sesi, com muito aprendizado. Então me sinto como se fosse uma segunda casa também, além de tudo é meu estado. Ganhar é sempre bom, mas em seu estado de origem é ainda melhor. Tive o apoio de grandes amigos que viajaram para torcer e mandar energias. A meta era o título para voltar ao Open e acredito que vamos conseguir já na próxima etapa”, disse Érica Freitas.

No torneio masculino, Harley e Fernandão (DF/ES) superaram os jovens Eduardo Davi e Arthur Lanci (PR) por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 32 minutos de duração. Na partida que definiu a medalha de bronze, Gilmário (PB), parceiro de Moisés (BA), sentiu uma lesão e acabou desistindo do jogo, deixando a medalha para Luccas Lima e Guto (SP).

“Estávamos muito concentrados, tanto que conseguimos vencer todos os jogos por 2 sets a 0. No último ponto, após o jogo ter acabado, já estava me dirigindo para a posição, tamanho o foco. Um resultado importante que nos recoloca no Open na próxima etapa”, disse Harley.

“O Harley é um jogador experiente, atuou ao lado dos melhores bloqueadores do mundo. Tento aprender sempre com ele, ele vai me guiando para formarmos a melhor linha de defesa. Nossa comissão técnica também está fazendo um grande trabalho e ficamos felizes por concluir este objetivo”, analisou o capixaba Fernandão.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por nove cidades até 2017. As cinco etapas realizadas até o final deste ano já estão definidas. Após as paradas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), e agora Uberlândia (MG), as próximas etapas serão em Maringá (PR) e São José (SC). (veja abaixo todos os campeões até das etapas). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

CAMPEÕES DA TEMPORADA 2016/2017:

1ª ETAPA – CAMPO GRANDE (MS)
Daniel Lazzari/Anderson Melo (SC/RJ) e Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE)

2ª ETAPA – BRASÍLIA (DF)
Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR) e Izabel/Carolina (PA/RJ)

3ª ETAPA – UBERLÂNDIA (MG)
Fernandão/Harley (ES/DF) e Érica Freitas/Rafaela (MG/PA)

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=17&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=17&sexo=F

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Uncategorized