Siga o OTD

Uncategorized

Sérvia fatura título inédito no basquete feminino e vaga no Rio 2016. Confira quem já se classificou

Após bater a França na final do Europeu, seleção sérvia assegurou sua primeira participação na história do torneio olímpico feminino de basquete

Jogadoras da Sérvia comemoram o título do Campeonato Europeu e por tabela a vaga para o Rio 2016. Crédito: Fiba

Jogadoras da Sérvia comemoram o título do Campeonato Europeu e por tabela a vaga para o Rio 2016. Crédito: Fiba

Ao faturar pela primeira vez o título do Campeonato Europeu feminino de basquete no último domingo (28), após bater a França na decisão por 76 a 68, a seleção da Sérvia assegurou por tabela sua classificação antecipada para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Será a primeira participação da seleção sérvia na história do torneio olímpico feminino de basquete.

A competição, realizada na Croácia e Hungria (a final ocorreu em Budapeste) serviu também para definir as seleções que irão participar do Pré-Olímpico mundial, de 13 a 19 de junho do ano que vem, e que classificará seis equipes para as Olimpíadas. Conseguiram assegurar lugar no Pré-Olímpico a França (vice europeia), Espanha (3ª), Belarus (4ª) e Turquia (5ª).

>>> Veja também: Qual Iziane está voltando para a seleção feminina de basquete?

A grande surpresa acabou sendo a eliminação da Rússia, que derrotada pelas turcas por 68 a 66, ficarão fora do basquete olímpico pela primeira vez desde aos Jogos de Los Angeles 1984, quando ainda na condição de União Soviética, não disputaram a competição em razão do boicote comandando contra os EUA na época.

Para saber quem já tem vaga assegurada no Rio 2016, clique aqui e confira a página especial do blog.

Mais em Uncategorized