Siga o OTD

Uncategorized

Pequim-08: só resta uma vaga em disputa no torneio masculino de futebol

Neste domingo, em Nashville (EUA), a partir das 18h (horário de Brasília), as seleções sub-23 dos Estados Unidos e de Honduras decidirão o Torneio Pré-Olímpico masculino de futebol da Concacaf. Acima de tudo, a partida será uma festa, pois as duas equipes já asseguraram as duas vagas do continente para os Jogos de Pequim.

Nas semifinais, realizadas na quinta-feira, os americanos despacharam o Canadá por 3 a 0, com dois gols de Freddy Adu (foto). Na outra semifinal, Honduras assegurou sua segunda participação na história do torneio olímpico ao bater a Guatemala nos pênaltis por 6 a 5.

Com as vagas da Concacaf definidas, resta somente uma em disputa para completar os 16 participantes do torneio olímpico masculino de futebol. A vaga restante é da África, cujo Pré-Olímpico encerra-se na próxima quarta-feira (26). Camarões e Costa do Marfim já está garantidos, mas a Nigéria (campeã dos Jogos de Atlanta-96) pega a eliminada África do Sul precisando da vitória. Se empatar, a vaga ficará com Gana.

Crédito da foto: John Norton/isiphotos.com

Mais em Uncategorized