Siga o OTD

Vittória Lopes conquista prata no Mundial Militar de Triatlo

Triatlo

Vittória Lopes conquista prata no Mundial Militar de Triatlo

Divulgação

Vittória Lopes conquista prata no Mundial Militar de Triatlo

Vittória Lopes foi vice-campeã na prova individual e equipe feminina ficou com o bronze na prova de revezamento no Mundial Militar de Triatlo.

O Triatlo Brasil cumpriu sua meta e, neste domingo (17), colocou o país mais uma vez no pódio. Na cidade de Lidkoping, na Suécia, Vittória Lopes conquistou a medalha de prata na prova individual do Mundial Militar de Triatlo e ainda ajudou as colegas Bia Neres e Luiza Cravo a ficarem com o bronze no revezamento por equipes feminino, que teve China e Rússia nas primeiras posições, respectivamente.

“Nadei na frente, abrindo boa vantagem do grupo. Acreditei no pedal e segui sozinha no ciclismo. Na corrida acabei sendo ultrapassada faltando 500 metros pra linha de chegada. Mas estou muito feliz de conquistar essa medalha em um Mundial e por ter sido terceira com minha equipe.

Muito bom poder representar meu País e as Forças Armadas”, contou a Sargento Vittória Lopes, da Força Aérea Brasileira (FAB), que dividiu o pódio com a russa Elena Danilova (ouro) e a chinesa Chunyan Xiong (bronze).

O time brasileiro ainda passou raspando pelo pódio, alcançando o quarto lugar na provas de revezamento masculino com Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Eduardo Lass.

Nas disputas masculino e feminino individual, Diogo Sclebin foi oitavo colocado, Bia Neres ficou na 10ª colocação, Luiza Cravo cruzou em 15o lugar, Eduardo Lass finalizou na 18ª posição e Luma Guillen encerrou na 21ª colocação. Danilo Pimentel acabou sofrendo um acidente e não finalizou a prova.

“Prova muito fria, com chuva, mas muitos atletas de alto nível que disputam o WTS. O vencedor de hoje inclusive, foi quarto colocado na etapa de Leeds do circuito mundial na semana passada”, contou o Sargento Danilo Pimentel, representante da FAB.

Mais em Triatlo