Siga o OTD

Triatlo

CBTri convoca para seletiva dos Jogos da Juventude

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) divulgou a equipe que disputará uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude em seletiva disputada em Salinas, no Equador

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos da Juventude, a Confederação Brasileira de Triatlo anunciou a equipe convocada para a disputa da seletiva para as Olimpíadas da Juventude. A seletiva será realizada em Salinas, no Equador, no dia 30 de junho.

A Confederação Americana de Triathlon (CamTri) terá direito a sete vagas por gênero na disputa. O Brasil pode classificar somente um triatleta para cada categoria. Além da seletiva, os jovens também disputam uma competição Team Relay no dia 1º de julho.

Além das provas individuais masculina e feminina, o triatlo nos Jogos Olímpicos da Juventude também contará com a prova Team Relay, um revezamento por equipes.

Convocados

Com base nos resultados da Categoria Junior da 1a Etapa da Copa Triathlon Brasil, realizada no dia 18 de março de 2018 em Salvador, e também seguindo critérios técnicos pré-estabelecidos, estão convocados para integrar a equipe brasileira na prova em Salinas os atletas: Pedro Henrique Boff (PR), Gabrielle Lemes (PR), José Luiz Felicio (SP), Roberto Paulo Licheski (PR), Alice Tinelli (PR) e Giovanna Lacerda (TO).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Triatlo