Siga o OTD

Triatlo

Messias e Luísa faturam Copa Continental de Sprint Triathlon

Divulgação

Realizada em Salvador (BA), Manoel Messias e Luíza Batista foram os campeões da primeira etapa da Copa Continental de Sprint Triathlon.

Neste domingo, Manoel Messias e Luísa Batista foram os campeões da Copa Continental de Salvador, primeira etapa da Copa Triathlon Brasil de Sprint Triathlon. Mais de 200 pessoas participaram da competição na praia de Piatã.

Em uma disputa eletrizante, definida apenas na última etapa do combinado, a corrida, Manoel Messias, um dos destaques da nova geração, mostrou sua força e cruzou em primeiro lugar geral entre os homens, seguido por Diogo Sclebin, segundo geral e campeão na categoria elite, e Matheus Diniz, terceiro geral e segundo colocado na elite.

Na prova feminina, foi a vez de Luísa Batista brilhar, vencendo a disputa contra Bia Neres, segunda colocada. A jovem Luma Guillen fechou o pódio com o terceiro lugar geral e o título na Sub-23.

A competição também foi grande na categoria júnior, uma vez que a prova em Salvador era classificatória para a seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, marcada para 30 de junho em Salinas, no Equador.

Embalado por um bom início de temporada, Miguel Hidalgo foi o vencedor da prova com Hugo Dias cruzando na segunda colocação e Matheus Cunha em terceiro. Entre as meninas, Gabrielle Lemes chegou exausta na linha de chegada, mas ficou com o primeiro lugar na categoria, seguida pela colega da Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná, Alice Tinelli, segunda colocada, e a tocantinense Giovanna Lacerda, ficando como bronze.

Os campeões conquistam a vaga automaticamente para o torneio em Salinas e os demais atletas que irão compor a equipe brasileira serão conhecidos nos próximos dias.

Entre os destaques da Copa Triathlon Brasil estão Thomás Ferreira e Thaís Lima  primeiros colocados entre os atletas de categoria de idade (age group). Thomás encerrou o circuito em 53min33s, enquanto Thaís levou 1h00min55s para finalizar a prova.

Mais em Triatlo