Siga o OTD

Triatlo

Organização cancela etapa da Série Mundial por conta da chuva

O evento aconteceria na cidade de Abu Dhabi, que foi atingida por fortes pancadas de chuva. O Brasil seria representado por Djenyfer Arnold, Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes

Vittoria Lopes Djenyfer Arnold Luisa Baptista pan santiago 2023 ouro prata triatlo jogos pan-americanos
(Raul Zamora/Santiago 2023 vía Photosport)

Através das redes sociais, a organização da etapa de Abu Dhabi da Série Mundial de triatlo anunciou o cancelamento do evento. A decisão foi tomada devido a forte chuva que atingiu a região dos Emirados Árabes Unidos. A competição seria a primeira realizada na temporada de 2024 e aconteceria nesta sexta-feira (8) e sábado (9).

Dessa forma, com o cancelamento, a Série Mundial retornará apenas no mês de maio para a segunda etapa do ano. O torneio ocorrerá na cidade de Yokohama, no Japão. Além disso, em Abu Dhabi, os atletas Djenyfer Arnold, Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes iriam representar o Brasil no campeonato. A equipe brasileira também participaria do evento de revezamento misto, ao lado de outros 17 países.

Confira a nota oficial da organização na íntegra

Caros amigos,

É com pesar que anunciamos o cancelamento da Série Mundial de triatlo de 2024, Copa Para e Revezamento Mistode Abu Dhabi, programado para sexta-feira, 8 de março e sábado, 9 de março, devido a severas condições climáticas adversas. Não pretendemos, em nenhum momento, colocar os nossos atletas em perigo e a previsão meteorológica adversa colocaria em risco a segurança do evento. A segurança dos nossos atletas é de suma importância e esta decisão não foi tomada facilmente.

A decisão, tomada em conjunto pelo Comitê Organizador Local (LOC), pelo Conselho Esportivo de Abu Dhabi e pela World Triathlon, ocorre depois que a Autoridade Nacional de Gestão de Emergências, Crises e Desastres de Abu Dhabi anunciou que todas as atividades ao ar livre de sexta-feira, 8 de março, até domingo, 10. março, serão cancelados devido às fortes chuvas e trovoadas previstas.

O Comitê Organizador Local, o Conselho Esportivo de Abu Dhabi e a World Triathlon tentaram todos os meios possíveis para sediar pelo menos os eventos agendados para sexta-feira, 8 de março, em um local seguro e fechado, mas infelizmente esta opção também não foi possível dada a necessidade do região para se preparar para as circunstâncias climáticas adversas.

Atenciosamente
The World Triathlon Team

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Triatlo