Siga o OTD

Triatlo

Fernanda Garcia busca inédito título da temporada do Troféu Brasil de triatlo

A sexta e última etapa do Troféu Brasil de triatlo será disputada neste domingo em Santos. A disputa pelo título da temporada está aberta no feminino entre a líder Fernanda Garcia, que soma 721 pontos, e Rosecler Costa, a vice, que tem 656,5. No masculino, Fernando Toldi ganhou duas das cinco provas anteriores e sagrou-se campeão por antecipação.

“Esta etapa vale mais pontos do que as anteriores, por isso tenho que fazer um bom resultado para conquistar o título. Vou largar, fazer força e dar o meu melhor”, define Fernanda Garcia. “Por vários anos fui vice-campeã do circuito, espero nesta oportunidade quebrar essa sequência de bater na trave e conquistar o título”, complementa a triatleta, que sonhar ser campeã pela primeira vez do Troféu Brasil de triatlo.

O fato de ser nascida e criada em Santos é apontado por Fernanda Garcia como um possível diferencial nos 1,5 km de natação na praia da Aparecida, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. “Como faço este circuito há vários anos, conheço muito bem o percurso. Sei onde estão os defeitos, os buracos, como são os retornos. Além disso tem a vantagem da prova ser na minha cidade, onde tenho minha família e amigos na torcida”, define.

Mesmo bem próxima do primeiro título de campeã geral do Troféu Brasil de triatlo, a triatleta avalia os lados emocional e físico no momento da decisão. “Todas as provas geram uma ansiedade, mas com os anos de experiência consigo administrar bem esta situação. O nervosismo é maior do momento que acorda até a hora da largada. Dai em diante é focar no que foi programado”, conta. “Minha ultima competição foi dia 16 de outubro, também no Troféu Brasil. Assim, este final de ano foi mais tranquilo e consegui treinar bem. Estou relativamente descansada e bem fisicamente”, finaliza.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo