Siga o OTD

Triatlo

Circuito vai voltar em setembro e deve ter brasileiros competindo

Etapa do circuito internacional e Mundial de Revezamentos Mistos serão nos dias 5 e 6 do mês que vem na cidade de Hamburgo, Alemanha

Com novas diretrizes, provas do triatlo serão bem diferentes no pós-pandemia
Hamburgo será sede de dois eventos internacionais do triatlo em setembro (Reprodução/worldtriathlon)

A União Internacional de Triatlo oficializou nesta quinta-feira (20) para setembro a volta do calendário. O retorno das competições ocorre com a realização de uma etapa do circuito mundial e com o Mundial de Revezamentos Mistos. Ambos irão acontecer em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 5 e 6 de setembro.

As competições estavam paralisadas no mês de março por conta da pandemia do coronavírus.

Próximos de confirmar as vagas nos Jogos Olímpicos, os brasileiros Manoel Messias, no masculino, e Vittoria Lopes e Luisa Baptista, no feminino, devem participar da etapa do circuito mundial do triatlo. Vale lembrar que o trio atualmente está realizando os seus treinamentos em Portugal, por conta da Missão Europa.

+ Na Missão Europa, Manoel Messias celebra volta ao trabalho

Volta das feras

Alguns dos principais nomes da modalidade no cenário mundial já estão confirmados na etapa. Entr eles, os atuais campeões mundiais Vincent Luis, da França, e Katie Zaferes, dos Estados Unidos; o britânico duas vezes medalhista olímpico Jonathan Brownlee e outros campeões mundiais, como o espanhol Mario Mola, Flora Duffy, de Bermudas, e o também britânico Vicky Holland.

Apesar do retorno, a competição precisará seguir um rigoroso protocolo de segurança com uma série de medidas sanitárias para impedir a propagação do coronavírus. Os organizadores confirmaram ainda que o evento não contará com a presença do público.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Palavras não descrevem facilmente o quão feliz estamos por retomar o calendário mundial de triatlo em Hamburgo. A família do triatlo, como o mundo todo, sofreu muito durante esta pandemia, e é muito importante e significativo para nós estar de volta no tapete azul para a etapa do Circuito Mundial. Gostaria de agradecer os organizadores alemães e os atletas, que mantiveram os treinamentos na quarentena na medida do possível e poderão voltar a competir”, disse a presidente da entidade, Marisol Casado.

Mais em Triatlo