Siga o OTD

Triatlo

Danilo Pimentel e Bia Neres com bons resultados na Europa

Danilo fecha com a melhor colocação do Brasil em etapa da República Tcheca da Copa do Mundo, enquanto Beatriz aprova o desempenho no torneio

Mesmo distante do pódio, o Brasil marcou presença na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo de triatlo, que foi realizada em Karlovy Vary, cidade situada na parte ocidental do país. Neste domingo (25), Beatriz Neres participou da prova feminina, enquanto Danilo Pimentel foi o representante no naipe masculino.

Logo pela manhã no horário de Brasília, Bia foi a primeira a disputar a competição. Como era esperado, o desafio não foi fácil. Apesar disso, a triatleta aprovou o desempenho. Ela fechou com a 21ª colocação geral, com a marca de 2h14min38. A medalha de ouro ficou com a dona da casa Vendula Frintova (2h09min08), seguida de perto pela estadunidense Tamara Gorman (2h09min12). Caroline Pohle, da Alemanha, obteve a terceira colocação (2h10min41).

+CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DA ETAPA DE KARLOVY VARY

“Queria muito mais aqui, porém, a prova não foi moleza. Um percurso olímpico com subidas duras. Acho que a Copa do Mundo é mais difícil do que o circuito olímpico. Gostei de me sentir bem para correr depois da bike. Mesmo a corrida também tendo subidas, as pernas responderam bem. Agora, é fazer um bate e volta para o Brasil, daqui a pouco tenho outra Copa do Mundo, na Espanha”, comentou Beatriz Neres.

Logo na sequência, foi a vez de Danilo Pimentel. E o paraense garantiu o melhor resultado do Brasil no evento, finalizando o percurso em 1h58min55 e confirmando a 17ª posição. O jovem britânico Samuel Dickinson faturou o título, com o francês Raphael Montoya e o também britânico Grant Sheldon na cola.

A competição prossegue na cidade espanhola de Balyones, no dia 7 de setembro. Até o fim do ano, passará ainda por China, Coreia do Sul, Japão, Peru e República Dominicana.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo