Siga o OTD

Triatlo

Seleção Brasileira de Triatlo é convocada para Mundial, Pan-Americano e Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de Triatlo foi convocada nesta terça-feira (16), quatro atletas para representar o país em cinco competições. A primeira em Hamburgo, entre 15 e 16 de julho, será o Campeonato Mundial de Team Relay. Depois, em Rotterdam, de 14 a 17 de setembro, o Campeonato Mundial de Triatlo. No dia 22 de outubro, em Puerto Lopez, os atletas disputam o Campeonato Pan-Americano de Triatlo. No final do ano serão disputadas duas Copas do Mundo, 28 e 19 de outubro em Salinas e 04 e 05 de novembro em Buenos Aires.

O  gerente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), Rodrigo Milazzo divulgou os seguintes nomes para o período de 15 de maio de 2017 a 30 de novembro de 2017.

Estão convocados para a Seleção Brasileira de Triatlo os atletas:

• Anton Ruanova (SC)

• Danilo Pimentel (PA)

• Beatriz Neres (SP)

• Pâmella Oliveira (SC)

Pouco mais de uma semana após conquistar, de forma emocionante, o Campeonato Brasileiro de Triatlo em João Pessoa, na Paraíba, Beatriz Neres viveu outra grande alegria ao ser convocada para a Seleção Brasileira de Triatlo, ao lado de Pâmella Oliveira, Danilo Pimentel e Antón Ruanova.

Sinônimo de determinação, Beatriz, não esconde que se sente honrada com a convocação. “E também feliz em ver que todo o trabalho feito pelos meus técnicos está dando certo e estamos colhendo ótimos frutos”, destacou.

Bia, como é conhecida, não esconde a motivação para competir no calendário de provas programado pela entidade. “Gostei muito do calendário e são provas que estava com muita vontade de fazer também. Estou animada”, disse.

A receita para ter performance satisfatória, a carismática campeã brasileira não tem dúvidas. “É importante treinar com saúde, focada nas provas e procurando sempre uma evolução em cada modalidade. Estamos trabalhando muito isso e espero que dê certo nessas provas”, finalizou.

Danilo Pimentel, também convocado para a Seleção Brasileira de Elite de 2017, destaca que é sempre uma honra representar as cores do Brasil.  “Sinto-me lisonjeado. Pois estamos envolvidos com o que amamos fazer e também felizes com a representatividade do País em grandes eventos”, disse.

Ele sugere bastante foco e relativa prudência a todos os convocados ao longo de 2017. “Pelo o que observo o fim do ano, creio, será um pouco puxado e quem já se desgastar muito agora pagará talvez a fatura no final da temporada”, destacou.

Sobre desempenho, Danilo não tem dúvidas de que depende muito da constância nos treinamentos. “O interessante é sempre buscar alcançar níveis desejados para cada evento. Pois varia de prova a prova pela característica da start list”, finalizou.

Representante feminina do triatlo brasileiro nas duas últimas Olimpíadas, Pâmella Oliveira não escondeu a alegria de ter sido convocada para a Seleção Brasileira de Elite de 2017, ao lado de Beatriz Neres, Danilo Pimentel e Antón Ruanova.

“Fico feliz de estar mais um ano na seleção. Mesmo depois de um ano não satisfatório, saber que ainda confiam no meu trabalho é muito bom”, disse.

Na avaliação de Pâmella, 2017 será um ano de muitos desafios para o triatlo nacional. “É um ano pós Jogos Olímpicos, também acabamos de ter eleições e haverá algumas mudanças, sabemos que será um ano complicado”, comentou.

“Fazer essas provas vai ajudar a começar o ano de 2018 melhor ranqueada, quando abrir a corrida olímpica novamente”, previu.

“Como preferi ficar  afastada das provas ITU neste primeiro semestre, não irei ao Mundial, já que para isso é preciso pontos e eu não tentei ganhá-los”, comentou.

“Também optamos por fazer o Campeonato Panamericano e não ir na WC de Salinas que seriam provas seguidas. Nas outras estarei presente”, disse ainda.

Pâmella prometeu reeditar a garra e a determinação que sempre nortearam sua carreira no esporte. “Depois desse “intervalo”, voltar com muita vontade de competir novamente será minha melhor arma”, finalizou.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Triatlo