8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Rippel, Meyer e Marina Mendonça são destaque do Brasileiro

Cassio Rippel, Geovana Meyer e Marina Mendonça foram os melhores na primeira etapa on-line do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle

Cassio Rippel tiro esportivo Campeonato Brasileiro Carabina Pistola Rifle
Cassio Rippel (divulgação/CBTE)

Cassio Rippel, com três vitórias, e Geovana Meyer e Marina Mendonça, com duas cada, foram os destaques da 1ª etapa on-line do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2025. A competição teve ainda cinco Índices Mundo e catorze Índices América.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com 581 pontos e o Índice Mundo, Cassio Rippel garantiu a liderança na Carabina 3 Posições Masculino – Sênior. Já na Carabina de Ar Masculino – Sênior Classe A, Cassio terminou em primeiro com 616,20 (IA). Marcelo Duarte ficou em segundo com 615,80 (IA). A terceira vitória de Cassio foi na Carabina Deitado Masculino – Sênior com 626,30 pontos. Em segundo ficou Mauro Salles com 609,80.

+ Confira todos os resultados

Já na Carabina de Ar – Júnior Masculino, o primeiro colocado foi Sérgio Guimarães com 613,20 (IA). Emanuel Sobral e Ken Akama finalizaram em segundo e terceiro com 608,80 e 608,60.

Geovana Meyer tiro esportivo Campeonato Brasileiro Carabina Pistola Rifle
Geovana Meyer (divulgação/CBTE)

Meyer e Marina Mendonça

Geovana Meyer liderou na Carabina de Ar Feminino Dama – Classe A com 626,60 pontos e o Índice Mundo. Andressa Sousa foi a segunda com 620,80 e o Índice América. Na Júnior Feminino, vitória de Luana Oliveira com 597 pontos. Já na Carabina 3 Posições Feminino – Dama, Geovana terminou em primeiro com 570 (IA), enquanto Fernanda Esteves fechou em segundo 568. Fernanda foi a ganhadora da Carabina Deitado Feminino – Dama com 583,60.

Na Pistola de Ar Feminino – Dama Classe A as três primeiras colocadas alcançaram o Índice América. Marina Mendonça garantiu o primeiro lugar com 565. Apenas dois pontos atrás (563) ficou Delci Giachini, e em terceiro Cibele Breide com 560.

Hatum

Com direito ao Índice Mundo, Gustavo Hatum marcou 575 pontos e ganhou a Pistola de Ar Masculino – Sênior Classe A. Adalto da Silveira e Gustavo Maffessoni assinalaram 572 pontos (IM) e 570 (IA) e ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Marina Mendonça tiro esportivo Campeonato Brasileiro Carabina Pistola Rifle
Marina Mendonça (divulgação/CBTE)

Apenas três pontos separaram as quatro primeiras na Pistola 25m Feminino – Dama, que também conseguiram o Índice América. A primeira colocação foi para Marina Mendonça com 566; seguida de Ana Luiza Ferrão com 566, em segundo; Brenda Rodrigues 564 pontos, em terceiro; e Cibele Breide com 563 em quarto.

Emerson Duarte

Com 583 pontos e o Índice Mundo, Emerson Duarte foi o ganhador da Pistola de Tiro Rápido Masculino – Sênior. Na segunda posição ficou Iosef Areas Forma com 562, que finalizou em primeiro na Pistola de Fogo Central Masculino – Sênior com 580 pontos. Em segundo terminou Ivo Rocha com 575, enquanto Emerson Duarte foi o terceiro com 571. José Carlos Iengo venceu a Pistola Standard Masculino – Sênior com 560, a mesma pontuação de Osmar Dengo o segundo colocado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro Esportivo