Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção embarca para o Campeonato Mundial na Holanda

Os atletas convocados fizeram a aclimatação no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 24 e 30 de maio, com sequências de treinos durante todos os dias.

Alê Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de tiro com arco embarcou nessa quinta-feira, 30, para ‘S-Hertogenbosch, na Holanada, para participar do Campeonato Mundial Paralímpico de tiro com arco. As competições começam no domingo, 2, e terminam no dia 9. Os 14 atletas convocados participarão das provas de arco recurvo masculino open, recurvo feminino open, composto masculino open, composto feminino open e W1.

A competição tem como objetivo a busca da vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Caso o índice mundial não seja alcançado, os atletas ainda podem tentar mais uma chance de vagas no México, em uma repescagem.

“Essa é a primeira oportunidade para conseguirmos vaga para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Treinamos muito para isso, nossa equipe está muito unida então, nossas expectativas são o alcance o índice e maior número de vagas possíveis para os Jogos”, conta Henrique Campos, técnico da Seleção.

Os atletas fizeram a aclimatação no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 24 e 30 de maio, com sequências de treinos durante todos os dias.

Confira a lista de convocados para o Campeonato Mundial Paralímpico de tiro com arco:

Adelci de Sousa Neiva
Andrey Muniz de Castro
Anne Ferreira Silva Pacheco Xavier
Cecilia Ilda
Diogo Rodrigues de Sousa Santos
Eugênio Santana Franco
Luciano Reinaldo Rezende
Fabiola Lorenzi Dergovics
Helcio Luiz Jaime Gomes Perilo
Heriberto Alves Roca
Jane Karla Rodrigues Gögel
João Ivison Carneiro Silva
Patrícia Oneill Layolle
Thaís Silva Carvalho

Mais em Paralimpíada Todo Dia