Siga o OTD

Tênis de Mesa

Dupla brasileira reassume o quinto lugar do ranking mundial de tênis de mesa

O ano de 2017 já começou com uma boa marca para o tênis de mesa do Brasil. A dupla formada pelos brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi voltou a figurar no Top 5 com a quinta colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), divulgada após a disputa do Aberto da Hungria, que foi realizado entre os dias 17 e 22 de janeiro, competição em que ficaram com a medalha de prata.

Em dezembro de 2016, os brasileiros encerraram o ano na nona colocação da lista. No mês anterior, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi já haviam figurado entre as cinco melhores duplas do mundo com a mesma quinta colocação do ranking atual. A marca foi alcançada logo depois de terem conquistado o ouro no Aberto da Suécia, realizado em novembro do ano passado. Mas como não puderam participar da final do Circuito Mundial porque Tsuboi não foi liberado pelo clube que defende, acabaram caindo quatro posições.

No Aberto da Hungria, a parceria formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi fez uma excelente campanha e chegaram à decisão, porém, os mesatenistas acabaram derrotados pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu. No caminho até a decisão, eles superaram os suecos Harald Andersson e Simon Arvindsson, os tchecos Tomas Konecny e Tomas Polansky e os húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa