Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros dominam fase de grupos do Sul-Americano

Todos os oito mesatenistas brasileiros passaram fase de grupos e se classificaram para as eliminatórias do Sul-Americano

Karina Shiray, destaque brasileira na chave individual feminina do WTT Contender Rio (Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBTM)
Karina Shiray (Foto: Maurício Val/FV Imagem/CBTM)

O Brasil vai contar com todos os seus representantes na fase eliminatória individual do Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (13), terceiro dia de competição no Paraguai, os seis mesatenistas do país conseguiram passar da fase de grupos e se classificar para os jogos mata-mata. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Leonardo IIzuka e Carlos Ishida se classificaram. Jouti, 97º do ranking mundial, garantiu vaga direta às quartas de final por ser cabeça de chave e só volta a jogar no individual no sábado (15). Por outro lado, os outros três retornam à mesa nesta sexta-feira (14). Iizuka encara o argentino Marco Bentancor, Teodoro duela com o também Hermano Francisco Sanchi, enquanto Ishida joga contra o equatoriano Diego Piguave.

No torneio feminino, Giulia Takahashi foi a única brasileira a se classificar na liderança de seu grupo, com duas vitórias por 3 sets a 0 em dois compromissos. Assim, a número 90 do ranking mundial só volta a jogar nas quartas de final do Sul-Americano.  Karina Shiray joga as oitavas contra a equatoriana Angelica Arellano. Na mesma fase, Victória Strassburger enfrenta a chilena Daniela Ortega e Laura Watanabe duela com a argentina Candela Molero.

”Foi um dia longo, de muito trabalho duro, mas saiu como a gente esperava. Conseguimos garantir todo o grupo na próxima fase. Fico muito feliz, pois todos se dedicam muito para isso e estamos muito unidos, sempre buscando ajudar o outro”, disse Karina Shiray.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa