Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti e Lin Gui levam o ouro na dupla mista em Cuba

ITTF

Eric Jouti e Lin Gui levam o ouro na dupla mista em Cuba

Brasil garante mais um ótimo resultado em Havana. Eric Jouti e Lin Gui levam o título nas duplas mistas. 

O Brasil conquistou mais um grande resultado no tênis de mesa. No Campeonato Latino-Americano, os brasileiros ficaram com o ouro mais uma vez. Lin Gui e Eric Jouti já haviam confirmado o título na competição por equipes e nesta quinta-feira (8) foram campeões nas duplas mistas. Em Havana, os brasileiros bateram a dupla chilena formada por Juan Lamadrid e Paulina Vega.

+CONFIRA AS NOTÍCIAS DO TÊNIS DE MESA

Os campeões ainda podem levar mais dois títulos para casa. Nas duplas, Eric Jouti e Victor Ishy estão classificados, além de Lin Gui com Bruna Takahashi, representando o Brasil nas semifinais. Além disso, o torneio individual também teve começo nesta quinta (8).

O jogo

Os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega chegaram fortes para a final do torneio. Não à toa, haviam eliminado outra forte dupla brasileira nas semifinais por 3 a 2, Victor Ishiy e Bruna Takahashi. O duelo decisivo fez jus às expectativas e foi decidido apenas no último set. Lin Gui e Eric Jouti cresceram no final e confirmaram mais um ouro para o Brasil.

O confronto já se mostrou disputado no começo, quando Vega e Lamadrid abriram o placar com parcial de 13 a 11. Eric e Lin empataram vencendo por 11 a 7, mas logo se viram atrás do placar, pelos mesmos 11 a 7. A vitória veio nos dois últimos sets, aplicando 11 a 8 e 12 a 10.

A competição não para para os brasileiros que ainda tem as duplas nesta sexta (9) e o individual.

 

Mais em Tênis de Mesa