Siga o OTD

Tênis de Mesa

Leonardo Lizuka vai à segunda rodada; Giulia perde na estreia

No Mundial sub-19, Lizuka conseguiu a primeira vitória e avançou para a segunda rodada. Já Giulia perdeu na estreia e se despediu do torneio

Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka em ação durante o Mundial de Jovens de tênis de mesa
Leonardo Lizuka e Giulia Takahashi (Miriam Jeske-CBTM)

Depois da chave de duplas mistas, Leonardo Liza e Giulia Takahashi entraram em ação para suas estreias no individual do Campeonato Mundial Sub-19 de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (30), os brasileiros foram à mesa e tiveram rumos totalmente distintos. Enquanto Lizuka conseguiu a primeira vitória e avançou para a segunda rodada, Giulia perdeu e se despediu da competição.

Leonardo Lizuka fez sua primeira partida diante do indiano Payas Jain. O jovem brasileiro de 17 anos abriu 2 a 0, mas deixou o rival sonhar com o empate ao perder a terceira parcial. Em seguida, se recuperou no jogo, e arrancou para a vitória fechando o jogo em 4 a 1 (11/7, 11/8, 2/11, 11/6 e 11/7).

Na imagem, Leonardo Iizuka comemorando o ponto.
Leonardo Iizuka comemorando o ponto. Foto: Miriam Jeske/ CBTM

Enfrentando Yeh Yi-Tian, do Taipé Chinês, Giulia Takahashi passou por uma verdadeira batalha. A medalhista de prata nas duplas e bronze por equipes femininas do Jogos Pan-Americanos começou perdendo, mas buscou o empate na parcial seguinte. Contudo, em seguida, perdeu outros dois sets e viu a rival arrancar para a vitória, mesmo tendo vencido o quarto game. A partida acabou em em 4 a 2 (11/5, 9/11, 11/5, 11/8, 7/11 e 11/8) para Yeh.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada do Campeonato Mundial sub-19 de tênis de mesa, Leonardo Lizuka vai encarar o iraniano Amirmahdi Keshavarzi. Enquanto isso, Giulia Takahashi se despede do torneio. Nas duplas femininas, ela caiu caiu na segunda rodada ao lado da norte-americana Sally Moyland. Mesma coisa nas mistas, quando fez parceria com Lizuka.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa