Siga o OTD

Tênis de Mesa

Leo e Giulia caem nas oitavas de duplas mistas do Mundial Juvenil

Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka param em indianos no torneio de duplas mistas sub-19 do Mundial de Jovens

Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka em ação durante o Mundial de Jovens de tênis de mesa
(Foto: WTT)

Os brasileiros Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi pararam nas oitavas de final do torneio de duplas mistas sub-19 do Mundial de Jovens de tênis de mesa. Eles chegaram a derrotar australianos na primeira rodada, mas perderam para indianos na sequência, em jogos disputados nesta terça-feira (28), em Nova Gorica, na Eslovênia.

Em sua estreia na competição, Leonardo e Giulia derrotaram os australianos Finn Luu/Sanaya Buddhadasa por 3 sets a 1 (13/11, 11/5, 8/11 e 11/7). Em seguida, pouco menos de duas horas depois, os brasileiros enfrentaram os indianos Payas Jain/Yashaswini Ghorpade e acabaram derrotados em 3 sets a 1 (11/6, 9/11, 11/9 e 11/6), sendo eliminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da derrota, Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi seguem disputando o Mundial de Jovens de tênis de mesa em outras frentes. Além dos torneios individuais sub-19, eles também estarão nas disputas de duplas masculinas e femininas. Giulia tem como parceira a estadunidense Sally Moyland, enquanto Leo joga ao lado do tcheco Simon Belik.

Antes de Giulia e Leonardo entrarem em ação, o Brasil também teve a participação da equipe sub-15 masculina. Lucas Romanski, Davi Fujii, Vitor Iwamoto e Hamilton Yamane passaram pela primeira rodada, mas acabaram derrotados pela China nas quartas de final. Eles não disputarão os torneios individuais, tampouco de duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa