Logo após vencer Simon Gauzy e Kao Cheng-Jui, Hugo Calderano voltou à mesa neste sábado (21) para enfrentar o francês Felix Lebrun. O duelo valia pelas quartas de final do WTT Contender Antália, na Turquia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na mesa, melhor para o adversário. O atual número 14 do ranking mundial venceu a partida por 3 sets a 0, com parcias de 9/11, 6/11 e 6/11. Esta foi a primeira vez que os mesa-tenistas se enfrentaram em torneios WTT.
- Sesi Bauru vence clássico contra Osasco em duelo de invictas
- Duplas olímpicas nas quartas do Top 16 da Etapa do Maranhão
- Cruzeiro e Minas vencem e continuam invictos no Mineiro
- Guarulhos e Campinas confirmam favoritismo no Paulista
- Kamilla Cardoso anota duplo-duplo em derrota do Sky na WNBA
O resultado encerrou a participação do Brasil na competição. Antes de Hugo, Guilherme Teodoro também venceu na estreia na Turquia, mas sofreu a derrota no confronto que valia vaga na fase principal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desse modo, o próximo compromisso do número quatro do mundo é no Chile, nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. As disputa do Tênis de Mesa acontecem entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.
WTT Youth Contender Mosquera
Lucas Romanski é o grande campeão da categoria Sub-15 do WTT Youth Contender Mosquera. O brasileiro superou a pressão da torcida e venceu o colombiano Emanuel Otalvaro na decisão por 3 sets a 2. Assim, as parciais foram de 11/8, 12/14, 11/4, 9/11 e 11/4.
Anteriormente ao título, Romanski já havia garantido lugar no pódio em outras duas oportunidades. Lucas ficou como o vice-campeonato do individual categoria Sub-17 e de duplas mistas Sub-15, ao lado de Amber Liu, dos Estados Unidos.
Além disso, o Brasil ainda ficou com dois o troféus de terceiro lugar. No Sub-15, Vitor Thiofilo foi superado pelo vice-campeão Emanuel Otalvaro por 3 sets a 0 (6/11, 6/11 e 4/11) nas semifinais. Na mesma fase, mas pelo Sub-11, Henrique Osaka sofreu revés para o chileno Thomaz Mosqueira: 3 sets a 0, com parciais de 9/11, 7/11 e 5/11.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).