Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano se despede do Contender de Antália nas quartas

No torneio turco, Hugo Calderano perdeu na fase de quartas de final para o francês Felix Lebrun e vem para a América do Sul, disputar o Pan

Na imagem, Hugo Calderano preparado para receber o saque.
Hugo Calderano preparado para receber o saque. Foto: WTT

Logo após vencer Simon Gauzy e Kao Cheng-Jui, Hugo Calderano voltou à mesa neste sábado (21) para enfrentar o francês Felix Lebrun. O duelo valia pelas quartas de final do WTT Contender Antália, na Turquia. 

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na mesa, melhor para o adversário. O atual número 14 do ranking mundial venceu a partida por 3 sets a 0, com parcias de 9/11, 6/11 e 6/11. Esta foi a primeira vez que os mesa-tenistas se enfrentaram em torneios WTT.

O resultado encerrou a participação do Brasil na competição. Antes de Hugo, Guilherme Teodoro também venceu na estreia na Turquia, mas sofreu a derrota no confronto que valia vaga na fase principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o próximo compromisso do número quatro do mundo é no Chile, nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. As disputa do Tênis de Mesa acontecem entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

WTT Youth Contender Mosquera

Na imagem, Lucas Romanski comemorando a vitória.
Lucas Romanski comemorando a vitória. Foto de arquivo: Miriam Jeske/ CBTM

Lucas Romanski é o grande campeão da categoria Sub-15 do WTT Youth Contender Mosquera. O brasileiro superou a pressão da torcida e venceu o colombiano Emanuel Otalvaro na decisão por 3 sets a 2. Assim, as parciais foram de 11/8, 12/14, 11/4, 9/11 e 11/4. 

Anteriormente ao título, Romanski já havia garantido lugar no pódio em outras duas oportunidades. Lucas ficou como o vice-campeonato do individual categoria Sub-17 e de duplas mistas Sub-15, ao lado de Amber Liu, dos Estados Unidos.

Além disso, o Brasil ainda ficou com dois o troféus de terceiro lugar. No Sub-15, Vitor Thiofilo foi superado pelo vice-campeão Emanuel Otalvaro por 3 sets a 0 (6/11, 6/11 e 4/11) nas semifinais. Na mesma fase, mas pelo Sub-11, Henrique Osaka sofreu revés para o chileno Thomaz Mosqueira: 3 sets a 0, com parciais de 9/11, 7/11 e 5/11.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa