Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano lidera Brasil na conquista de vaga olímpica

Calderano venceu todos os 12 jogos que disputou em Havana e coroou sua participação no Pan-Americano com ouros no individual e por equipes

Hugo Calderano vibra com vitória no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa
Hugo Calderano (ITTF Americas)

Quatro dias após se sagrar tetracampeão do torneio individual do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, Hugo Calderano liderou o Brasil na conquista do título da competição por equipes no domingo (17). O país foi o vencedor do quadrangular final e assegurou uma das duas vagas distribuídas no evento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

“O Campeonato Pan-Americano foi um grande desafio pra mim, com 12 jogos em 6 dias. Mas saio de Cuba feliz por ter conseguido conquistar o meu 13º título individual nas Américas e ajudado a garantir a classificação da nossa equipe para Paris 2024”, disse Calderano.

Quinto colocado no ranking mundial, Hugo venceu todas as suas partidas em Cuba. Dessa forma, comemorou o título e a vaga em Paris com o time nacional formado por Vitor Ishiy, Eric Jouti e Guilherme Teodoro. O Canadá ficou com o vice-campeonato e levou a outra vaga olímpica. Chile e Porto Rico completaram o pódio.

Dominante no individual

Na disputa individual, Hugo Calderano confirmou sua hegemonia no continente. O brasileiro derrotou o chileno Nicolas Burgos na decisão por 4 a 1. Este foi o seu quarto título do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Anteriormente, ele havia ganhado em 2017, 2021 e 2022. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além disso, Calderano tem 13 conquistas individuais nas Américas. Fora os ouros no Campeonato Pan-Americano, ele também já venceu três Campeonatos Latino-Americanos (2014, 2015 e 2016), três Copas Pan-Americanas (2018, 2019 e 2020), dois Jogos Pan-Americanos (2015 e 2019) e uma Copa Latino-Americana (2016). 

*Com informações do Time Calderano

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis de Mesa