Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é campeão do WTT Contender de Doha

Hugo Calderano vence o sul-coreano Jang Woojin por 4 a 1 e é bicampeão do WTT Contender de Doha. É o segundo título do brasileiro no ano

WTT Contender de Doha - Hugo Calderano ergue os braços para comemorar um ponto

Pela segunda vez, Hugo Calderano é campeão do WTT Contender de Doha. Neste sábado (21), o brasileiro derrotou o sul-coreano Jang Woojin por 4 a 1, com parciais de 12/10, 11/13, 11/13, 14/12 e 11/7. Com os resultados do torneio, Hugo (6º colocado do ranking mundial) segue invicto na temporada, após ter vencido também o WTT Contender de Durban na África do Sul.

+ Sesc Flamengo tira a invencibilidade do Praia na Superliga

O brasileiro começou bem na partida e abriu 1 a 0 no placar, após vencer o primeiro game. Mas Hugo Calderano deixou Jang empatar, após perder três game points na segunda parcial. Mas em seguida, o campeão pan-americano se reabilitou, após dominar o terceiro game e vencer com oito pontos de vantagem.

O quarto game também veio com emoção. Hugo abriu 7 a 1 no início da parcial, mas viu Jang Woojin virar o placar e chegar ao game point. Mas o brasileiro conseguiu salvar o ponto e ganhar a parcial por 14/12. No game final, Calderano teve mais tranquilidade e superou o coreano por 11 a 7 para fechar o jogo e ficar com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este foi o sexto título de Hugo Calderano no circuito mundial do tênis de mesa. Ele foi campeão do Brasil Open em 2013 e 2017, do WTT Contender da Tunísia em 2022, do WTT Contender da África do Sul e, agora, conquista seu segundo troféu em Doha (2021 e 2023). Hugo também se isolou como o atleta com mais títulos WTT desde a remodelação do circuito, com quatro troféus.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa