Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipe feminina perde para a Itália no Mundial

Giulia, Bruna e Laura perdem um jogo cada e Brasil é derrotado pela Itália na segunda rodada do Mundial por equipes

Equipe do Brasil Mundial tênis de mesa
(Foto: WTT)

Depois de bater a África do Sul na estreia, o Brasil foi derrotado pela Itália no torneio feminino do Mundial por equipes de tênis de mesa, na madrugada deste sábado (01), em Chengdu, na China. O placar final foi de 3 a 1. Cada uma das três integrantes do time brasileiro, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Bruna Takahashi, perdeu um jogo, enquanto Bruna venceu um.

+ Saiba tudo sobre os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

A primeira a jogar no confronto foi Laura Watanabe. Ela fez resistência frente a Giorgia Piccolin – principal jogadora da equipe adversária -, mas acabou derrotada em 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/5). Em seguida, foi a vez da principal força brasileira entrar em ação. Bruna Takahashi encarou Nicole Arlia e saiu vencedora em 3 a 1 (11/5, 11/7, 8/11 e 11/4), empatando o duelo.

Depois, foi a vez da irmã mais nova de Bruna, Giulia Takahashi, entrar em ação. Enfrentando Debora Vivarelli, ela perdeu por 3 a 1 (11/8, 11/6, 10/12 e 11/6) e a Itália voltou a ficar em vantagem no duelo. No quarto jogo, Bruna voltou a mesa para enfrentar Giorgia Piccolin e desta vez foi superada, também por 3 a 1 (11/5, 11/9, 8/11 e 11/9).

Situação no Mundial

Com o revés, o Brasil agora tem uma vitória e uma derrota no torneio feminino do Mundial por equipes de tênis de mesa. O triunfo foi conquistado na estreia, sobre a África do Sul. A equipe brasileira aparece momentaneamente na primeira colocação do grupo 3, atrás justamente da Itália. No entanto, tem um jogo a mais do que França e Hong Kong.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que 28 equipes participam do Mundial por equipes de tênis de mesa. Elas estão divididas em seis grupos. As duas melhores de cada chave mais os quatro melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata. O próximo compromisso do Brasil será contra Hong Kong neste domingo (02), às 23h, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa