Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipe feminina do Brasil é bronze no Pan-Americano sub-15

Brasil vai até a semi da disputa por equipes femininas do Pan-Americano sub-15, enfrenta EUA e

Karina Shiray Brasil Pan-Americano sub-15 de tênis de mesa
Karina Shiray é um dos destaques da equipe brasileira (Foto: WTT)

O Brasil ficou com a medalha de bronze na disputa por equipes femininas do Pan-Americano sub-15 de tênis de mesa em Cuenca, no Equador, nesta quarta-feira (24). O time composto por Karina Shiray, Beatriz Fiore e Lana Ozeki chegou até a semifinal da competição e acabou derrotado pelos Estados Unidos por 3 a 2. Pelo torneio masculino, a equipe brasileira caiu ainda na fase de grupos.

+ Brasil faz grande jogo, mas sofre virada para Croácia nas oitavas do Mundial sub-16 de polo aquático

Depois de ter vencido uma partida e perdido outra na abertura da competição, o Brasil jogou contra o Canadá na manhã desta quarta-feira valendo a classificação à próxima fase. Em um grande duelo, a seleção verde-amarela conseguiu a vitória por 3 a 2, com vitórias de Beatriz Fiore sobre Emily Liu, Lana Ozeki sobre Demi Cai e Karina Shiray sobre Emily Liu, todas por 3 sets a 0.

Com o resultado, a equipe ficou em segundo lugar no grupo 2, atrás apenas do Equador, e se classificou para a semifinal, onde enfrentou os Estados Unidos, líder do grupo 1. Por lá, Beatriz Fiore venceu Rachel Wang por 3 a 1 e Lana Ozeki superou Amy Zhang por 3 a 0. As norte-americanas venceram os outros jogos do confronto. Sally Moyland venceu Beatriz Fiore e Karina Shiray em três sets e Rachel Wang bateu Karina por 3 a 1.

Equipe masculina

Já o time masculino, com Vicenzo Nakashima, Felipe Lara e Vicenzo Nakashima, chegou à última rodada da fase de grupos do Pan-Americano sub-15 de tênis de mesa já eliminado, após derrotas para República Dominicana e Estados Unidos. Ainda assim, o Brasil encarou o Paraguai e venceu por 3 a 0, com vitórias de Vicenzo sobre Cesar Ramires (3 a 0), Felipe sobre Ivan Acosta (3 a 1) e Hamilton sobre Eduardo Yoshizaki (3 a 0).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe masculina foi encaminhada, então, ao torneio de consolação, onde encarou o Peru e o Canadá. Os brasileiros venceram os dois confrontos e terminaram a competição em quinto lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa