Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi é vice no WTT Youth Contender de Cuenca

Na categoria sub-17, Giulia Takahashi fez grande campanha, mas parou na indiana Suhana Saini na decisão e ficou com a prata no WTT Youth Contender de Cuenca

Giulia Takahashi é vice-campeã no WTT Youth Contender de Cuenca
WTT

O tênis de mesa do Brasil conquistou mais um resultado expressivo em eventos internacionais das categorias de base. Na noite deste sábado (20), a paulista Giulia Takahashi ficou com o vice-campeonato do torneio sub-17 do WTT Youth Contender, competição do circuito mundial de jovens. E o país ainda pode obter outras conquistas nas categorias sub-15 e sub-19 neste domingo, último dia de disputas no Ginásio do Complexo de Totoracocha, em Cuenca, no Equador.

+Hugo Calderano volta ao top-5 do ranking mundial

Classificada em primeiro lugar no seu grupo da primeira fase, Giulia não tomou conhecimento das adversárias até a final. Na sexta-feira, pelas oitavas, superou a norte-americana Rachel Wang por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/6 e 11/7). Já neste sábado, bateu a equatoriana Angelica Arellano em sets diretos (11/6, 11/7 e 11/7). Na semifinal, passou pela porto-riquenha Brianna Burgos por 3 a 2 (11/8, 10/12, 6/11, 11/9 e 12/10). 

Na grande decisão, Giulia encarou a indiana Suhana Saini, décima colocada do ranking mundial sub-19, que foi a responsável por encerrar a invencibilidade da brasileira no torneio equatoriano: 3 a 0 para a adversária asiática (6/11, 8/11 e 7/11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As outras brasileiras no sub-17 caíram nas quartas de final e ficaram bem próximas do pódio no torneio. Lana Ozeki caiu para Brianna Burgos em sets diretos (5/11, 8/11 e 4/11) e Karina Shiray, também por 3 a 0, foi eliminada pela norte-americana Sally Moyland (8/11, 7/11 e 9/11).

Bons resultados nas outras categorias

No torneio sub-15, Karina Shiray e Lana Ozeki seguem firmes em busca de medalhas. Cabeça de chave número 1, Karina passou com duas vitórias da fase de grupos e já se classificou diretamente para as oitavas de final, onde vai enfrentar a vencedora do confronto entre a equatoriana Solange Reyes e a colombiana Salome Morales. Lana Ozeki também passou invicta pela primeira etapa e vai encarar a equatoriana Belen Pacheco na fase de 32. A partida está marcada para 12h30 (de Brasília).

No sub-19, Giulia Takahashi fez campanha perfeita na fase de grupos e vai enfrentar a equatoriana Kimberly Barros, às 16h30, pelas quartas de final. Laura Watanabe venceu dois de seus três jogos e terá a norte-americana Sally Moyland como opositora nesta fase, com partida marcada para começar também às 16h30.

Mais em Tênis de Mesa