Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vence mais duas e está na final em Túnis

Brasileiro ganhou duas vezes, do taiwanês Liao Cheng-Ting e do sul-coreano Jang Woojin, e segue sem perder um set sequer no WTT Contender na Tunísia

Hugo Calderano WTT Contender Túnis tênis de mesa
Calderano vibra com mais uma vitória sem perder sets (divulgação/WTT)

O brasileiro Hugo Calderano voltou a vencer sem perder sets no WTT Contender de Túnis, na Tunísia, e se classificou para a grande final do torneio. Nesta sexta-feira (5), o número seis do ranking mundial de tênis de mesa derrotou o taiwanês Liao Cheng-Ting pelas quartas de final e, a seguir, o sul-coreano Jang Woojin, um velho conhecido, na semifinal. A decisão será às 9h40 deste sábado (6), pelo horário de Brasília, contra o francês Alexis Lebrun, de apenas 18 anos e 37º do mundo.

Enfrentando Liao Cheng-Ting, o 102º colocado do ranking, Hugo Calderano fez valer o favoritismo e começou a partida com tudo. Praticamente sem erros, fez um primeiro set impecável e venceu por 11 a 4. Liao equilibrou as ações no início da segunda parcial, mas o brasileiro conseguiu abrir frente na metade do set e chegou a 9 a 6. Liao empatou, mas Calderano foi preciso na reta final e fechou em 11 a 9. Na terceira parcial, os dois atletas se alternaram na liderança do placar. Calderano começou melhor e tomou a dianteira, mas Liao virou e abriu 10 a 8. Hugo salvou os dois set points, anotou quatro pontos seguidos e fechou em 12 a 10.

Hugo Calderano WTT Contender de Túnis de tênis de mesa
Calderano é o sexto do ranking mundial (divulgação/WTT)

+ Bruna Takahashi e Vitor Ishiy vão ao pódio nas duplas mistas em Tunis

Velho conhecido

O adversário da semifinal, o sul-coreano Jang Woojin, 31º do mundo, foi o rival de Hugo Calderano em uma partida épica nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado. Na ocasião, brasileiro venceu por 4 a 3 e avançou para as quartas de final, alcançando um feito inédito até então para o tênis de mesa nacional. Agora, no WTT Contender de Túnis, Calderano se impôs desde o início de marcou 11/8, 11/9, 11/9 e 12/10. Em sua campanha até as quartas de final, o brasileiro já havia derrotado o taiwanês Chen Chien-An (116º) e o chinês Liu Dingsho (47º), ambos por 3 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis de Mesa