Siga o OTD

Tênis de Mesa

Ishiy e Takahashi perdem estreia das duplas mistas na Hungria

Brasileiros caíram para os eslovacos Lubomir Pistej e Barbora Balazova no WTT Star Contender de Budapeste. No individual, Bruna e Hugo Calderano estreia nesta quinta

Bruna Takahashi Victor Ishiy duplas mistas tênis de mesa WTT Contender de Mascate Omã WTT Star Contender de Budapeste hungria tênis de mesa
(divulgação/WTT/arquivo)

Os brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam para os eslovacos Lubomir Pistej e Barbora Balazova nesta quarta-feira (13) na estreia do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria, de tênis de mesa. O confronto de duplas mistas terminou 3 games a 1, com parciais de 11/8, 6/11, 11/3 e 11/9 em pouco mais de 26 minutos. Na quinta-feira (14), Bruna Takahashi e Hugo Calderano, os dois principais mesa-tenistas do país, estreiam na chave de simples. Vitor Ishiy, por outro lado, caiu ainda no qualifying no individual.

Número 4 do ranking mundial e cabeça de chave do WTT Star Contender de Budapeste, Hugo Calderano pega o chinês Xiang Peng, 29º do mundo, às 15h10 em duelo válido pela segunda rodada. Quem vencer avança para as oitavas de final e enfrenta ou o estadunidense Kanak Jha ou o chinês Wang Chuqin. Já Bruna Takahashi, a 18ª no ranking mundial e também cabeça de chave, enfrenta a portuguesa Yu Fu, 27ª do mundo, em confronto às 15h50 valendo vaga nas oitavas. Os horários são de Brasília.

Escalada

A brasileira vem credenciada pela melhor campanha dela em competições internacionais, no WTT Contender de Lima, no Peru, em junho. Ela conquistou a medalha de bronze, sendo alçada para a 17ª colocação no ranking mundial, a melhor ocupada por uma brasileira na história. Nenhuma atleta do país chegava tão longe em um campeonato do Circuito Mundial de tênis de mesa desde 2017, quando ela própria e Lin Gui alcançaram as semifinais do Aberto do Brasil. Na campanha em Lima, Bruna derrotou adversárias como a japonesa Sakura Mori e Lily Zhang, dos Estados Unidos.

“Em Lima, senti muita confiança nos jogos que disputei. Mesmo na partida em que perdi para Nina, acho que fui bem, sabia o que estava fazendo. Creio que evoluí bastante minha parte mental juntamente ao meu estilo de jogo”, afirmou Bruna Takahashi. Ela comentou, ainda, o duelo contra Lily Zang. “Todas as vezes em que nos enfrentamos foram jogos complicados, difíceis. Então, tentei fazer algo totalmente diferente e consegui encontrar um caminho para derrotá-la”, lembrou a brasileira, se referindo à vitória que lhe valeu a medalha de bronze na competição.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis de Mesa