Siga o OTD

Tênis de Mesa

Takahashi e Kumahara disputam segundo Masters da Espanha

Bruna faturou o título da primeira edição, disputada em outubro, e tenta o bi, enquanto Carol joga o torneio pela primeira vez

Bruna Takahashi - Carol Kumahara - Masters da Espanha
Bruna Takahashi venceu a primeira edição da competição (RFETM)

O Masters da Espanha Feminino de Tênis de Mesa começa nesta terça-feira (24) com a presença das brasileiras Bruna Takahashi e Carol Kumahara. Será a segunda edição do torneio em Madri, sendo que Bruna venceu a primeira, realizada em outubro, sem perder nenhum jogo.

Para ficar com o título do primeiro Masters da Espanha, Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, bateu a galesa Charlotte Carey na grande decisão. As duas estarão juntas no grupo 1 agora, que tem também a presença das espanholas Sofia-Xuan Zhang e Eugenia Sastre, além da romena Andreea Dragoman.

Já Carol Kumahara está no grupo 2, ao lado da espanhola Galia Dvorak, da francesa Pauline Chasselin, da romena Roxana Istrate e da sérvia Marija Galonja.

Caroline Kumahara - Aberto de Portugal
Carol Kumahara (ITTF)

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa é a mesma do primeiro torneio. As atletas se enfrentam dentro do grupo e as duas primeiras de cada uma das chaves se classificam então para as semifinais, que serão disputadas na quinta-feira (26). As vencedoras fazem a decisão.

+Veja todas as notícias sobre tênis de mesa

A estreia de Bruna, número 47 do ranking mundial, acontece às 13h20 (de Brasília), contra a galesa Charlotte Carey. Carol inicia sua trajetória apenas na quarta-feira (25), às 5h40, contra a romena Roxana Istrate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como da primeira oportunidade, as atletas serão isoladas dentro do hotel, realizando testes PCR para detecção da Covid-19 e sendo, assim, ficam proibidas de deixarem o local, sob pena de desclassificação.

Jogos das brasileiras

Terça, 24/11
13h20 – Takahashi x Charlotte Carey (WAL)

Quarta, 25/11
5h40 – Kumahara x Roxana Istrate (ROU)
7h40 – Takahashi x Eugenia Sastre (ESP)
9h40 – Kumahara x Marija Galonja (SRB)
12h40 – Takahashi x Sofia-Xuan Zhang (ESP)
14h – Kumahara x Galia Dvorak (ESP)

Quinta, 26/11
5h – Takahashi x Andreea Dragoman (ROU)
7h – Kumahara x Pauline Chasselin (FRA)
11h – Semifinal 1
13h – Semifinal 2
15h – Final

Mais em Tênis de Mesa