Siga o OTD

hugo calderano ittf finals

Tênis de Mesa

Calderano vence e reencontra chinês nas quartas do ITTF Finals

Na milésima partida dele no circuito internacional, o brasileiro passa pelas oitavas agora e repete duelo das últimas temporadas contra Fan Zhendong, atual número 1 do mundo

Calderano ganhou uma única vez de Zhendong em sete partidas (Divulgação/CBTM)

Calderano vence e reencontra chinês nas quartas do ITTF Finals

Na milésima partida internacional oficial da carreira, Hugo Calderano alcançou a 751ª vitória nesta quinta-feira (19) e está classificado para as quartas de final do ITTF Finals, torneio que está sendo realizado na China.

Agora terá um adversário de respeito pela frente: o chinês Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial de tênis de mesa, nesta sexta-feira, às 5h10 (horário de Brasília).

E em uma incrível coincidência. Calderano e Zhendong se enfrentaram na mesma fase do ITTF Finals nas duas últimas temporadas. Nos duelos anteriores entre o brasileiro e o chinês, nas quartas do Grand Finals, cada um levou a melhor em uma oportunidade.

hugo calderano ittf finals zhendong
Calderano terá uma missão árdua diante do chinês Zhendong (ITTF)

Em 2018, Calderano venceu por 4 a 2. Na temporada passada, vitória de Zhendong, por 4 a 1. No confronto direto em todos tempos, foram sete jogos, com o chinês vencendo seis.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o ITTF Finals neste ano reuniu os 16 melhores do ranking em vez de ter a presença dos melhores do Circuito Mundial.

Grande vitória

Pelas oitavas de final, o mesa-tenista brasileiro bateu o inglês Liam Pitchford, por 4 a 0 (11/4, 11/4, 13/11 e 12/10). Apesar de ser o número 15 do mundo, Pitchford deu trabalho para Calderano, atual sexto do mundo.

O brasileiro começou afiado e chegou a abrir 7 a 2 no primeiro game, controlando o jogo até o final. No segundo, começou arrasador novamente, praticamente sem cometer erros e abriu 2 a 0 em sets.

No terceiro game, Pitchford reagiu e impôs dificuldades para Calderano, que só empatou o confronto em oito pontos. Daí em diante, mantiveram o equilíbrio até o 11° ponto, quando o brasileiro passou a frente e fechou em um rali espetacular, com os dois jogadores bem distantes da mesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A quarta parcial voltou a mostrar equilíbrio na mesa. O técnico do inglês pediu tempo quando ele perdia por 5 a 4, mas pouco adiantou. Calderano abriu três pontos de vantagem e teve frieza para fechar o jogo e garantir a classificação para a próxima fase do torneio.

Mais em Tênis de Mesa