Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano vai às quartas na Copa da Alemanha

Além de Calderano, a equipe de Jessica Yamada também esteve em ação e perdeu o duelo da segunda rodada no Campeonato Sueco

Hugo Calderano - Copa da Alemanha de tênis de mesa - Jessica Yamada
Hugo Calderano venceu o seu jogo no duelo da Copa da Alemanha (Divulgação/Nico)

Dois brasileiros estiveram em ação neste domingo (4) no tênis de mesa. Pela Copa da Alemanha de tênis de mesa, o Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, do Time Nissan, venceu um duelo difícil e avançou para as quartas de final. Já na Suécia, o Kopling, de Jessica Yamada, sofreu a primeira derrota na temporada.

O Ochsenhausen enfrentou o Fulda-Maberzell pelas oitavas de final e, apesar de em teoria ser um confronto difícil, venceu com tranquilidade por 3 a 0.

+Henrique Avancini vence cross country pela 1ª vez e faz história

Hugo Calderano abriu os trabalhos, vencendo sem maiores problemas Fan Bo Meng por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/7). Na sequência, Kanak Jah teve mais dificuldade, mas também superou Ruwen Filus por 3 a 2 (11/9, 8/11, 11/8, 3/11 e 11/8). E coube então a Simon Gauzy fechar o duelo, derrotando Quadri Aruna também por 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/9).

Agora, a equipe de Hugo Calderano aguarda o adversário das quartas de final da Copa da Alemanha de tênis de mesa. Na Bundelisga, o Ochsenhausen é o segundo colocado, com duas vitórias em dois jogos.

Jessica Yamada perde na Suécia

Depois de estrear com vitória no Campeonato Sueco de tênis de mesa no último sábado (3), o Kopings, de Jessica Yamada, sofreu a primeira derrota neste domingo (4).

A equipe enfrentou o Eslovs e perdeu por 5 a 3. Jessica Yamada venceu seus dois jogos, ajudando o time a ficar vivo até o final. O Eslovs saiu na frente, mas Yamada venceu Nomin Baasan por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/3), empatando o confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A brasileira voltou à mesa no sétimo jogo, quando o Eslovs vencia por 4 a 2 e conquistou mais uma vitória ao superar Fillipa Bergand por 3 a 1 (11/9, 4/11, 11/9 e 11/4). Com 4 a 3 no marcador, no entanto, o Kopings acabou perdendo o último jogo e, consequentemente, o duelo.

Jessica Yamada, que mora no Brasil, segue na Suécia para jogar, pelo menos, as duas próximas rodadas. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Kopings encara o Lekstorps e o Halmstad, respectivamente.

Mais em Tênis de Mesa