Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano é o Brasil no Dia Olímpico; Ágatha comanda live

Na celebração da data, Hugo Calderano representa o país em ação do COI, enquanto Ágatha comanda live cheia de estrelas

Dia Olímpico Ágatha Rippel Hugo Calderano
Ágatha Rippel ataca de jornalista nas redes do OTD e Hugo Calderano representa o país em ação do COI

O dia 23 de junho é um marco. Nessa data, é celebrado o Dia Olímpico, estabelecido em 1948 e que comemora o nascimento das Olimpíadas modernas, em 23 de junho de 1894. O objetivo é promover a participação no esporte, independentemente da idade, sexo ou capacidade atlética, além de ser uma oportunidade para celebrar os valores olímpicos em todo o mundo.

Para a comemoração da data nessa terça-feira, o mesa-tenista Hugo Calderano foi convidado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser o representante brasileiro em uma ação comemorativa.

A ação prevê a participação de esportistas de todo o planeta, na internet, com exercícios durante 24 horas, sempre às 11h no horário local dos participantes, no maior treinamento digital da história do esporte, no Instagram do COI. Além de Calderano, mais de 20 atletas internacionais participarão da atividade.

Dia OTDlímpico

Nós do Olimpíada Todo Dia não deixaremos passar a data em branco. Convidamos a medalhista e representante do vôlei de praia nos Jogos de Tóquio Ágatha Rippel para comandar um bate-papo com consagrados esportistas brasileiros sobre o Olimpismo.

A cada dez minutos, a medalhista de prata na Olimpíada do Rio falará com um atleta. Dentre eles, estarão presentes Ygor Coelho, Bruna Takahashi, Arthur Nory, Renato Rezende, Pepê Gonçalves e a parceira de Ágatha nas areias, Duda Lisboa.

Ágatha, também participou da ação comemorativa do COI fazendo um vídeo com a chamada para o Dia Olímpico. 

A estreia dela como jornalista e o interessante bate-papo ocorrem nesta terça, a partir das 18h do horário de Brasília.

No dia 23 de junho, é celebrado o Dia Olímpico. Uma série de ações ocorrerão. Ágatha Rippel comandará live sobre Olimpismo no nosso Instagram
Ágatha Rippel comanda debate sobre o Olimpismo no Instagram do OTD (montagem/OTD)

COB também terá atividades

Como não poderia deixar de ser, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) também fará uma série de ações 100% digitais para celebrar o Olimpismo.

+ COB define ‘Missão Europa e já conta com 207 atletas

A programação tem início às 10h (horário de Brasília), com a realização do I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro. A ação vai reunir representantes da Comissão de Atletas do COB e das Confederações Esportivas para uma série de debates e palestras no YouTube do Time Brasil.

Às 13h, começa a Maratona de Lives Olímpicas no Instagram do Time Brasil. Serão três transmissões ao vivo, com a apresentação de Glenda Kozlowski e a presença de grandes nomes do esporte nacional. No primeiro bate-papo, Daniele Hypolito (ginástica artística) e Marcus D’Almeida (tiro com arco) falarão sobre a história e o propósito do Dia Olímpico; às 15h, Bruninho (vôlei), Aline Silva (wrestling) e Isabel Swan (vela) entram em cena para discutir a importância dos valores olímpicos; e, às 19h, o destaque será os 100 anos de participação brasileira em Jogos Olímpicos, com o atirador olímpico Emerson Duarte, que revelará curiosidades sobre sua modalidade e sobre as três medalhas conquistadas pelo país em Antuérpia 1920, todas no tiro.

Mais em Tênis de Mesa