Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil deixa Aberto do Peru com ouros e show de Giulia Takahashi

Comandado por garota de 14 anos, Brasil encerra último dia do Aberto Cadete e Júnior subindo no lugar mais alto do pódio quatro vezes

Comandado por garota de 14 anos, Brasil encerra último dia do Aberto Cadete e Júnior subindo no lugar mais alto do pódio quatro vezes aberto do peru tênis de mesa
Giulia Takahashi conquistou três ouros (Foto: Divulgação/ITTF)

O Aberto do Peru Cadete e Júnior de tênis de mesa, disputado em Lima, foi encerrado neste sábado (14) com uma chuva de medalhas para o Brasil. Ao todo, foram quatro ouros e duas pratas no individual e um pódio nas duplas. O destaque ficou para Giulia Takahashi, irmã mais nova de Bruna Takahashi, a melhor atleta da seleção brasileira adulta.

Aos 14 anos, Giulia Takahashi venceu o sub-15, sua categoria, e ainda levou o ouro no sub-18, tanto nas duplas quanto no individual. Confira um resumo do desempenho brasileiro no último dia de competições em solo peruano.

País dá show no feminino dos Juniores

O Brasil dominou os Juniores, o sub-18, entre as garotas. No individual, o país entrou com seis representantes nas quartas de final e protagonizou uma final entre compatriotas. Diante de Laura Watanabe, Giulia Takahashi levou a melhor por 4 a 2 e ficou com a medalha de ouro, fazendo a dobradinha brasileira.

Na sequência, as jovens voltaram a entrar em quadra, mas dessa vez do mesmo lado. Takahashi e Watanabe não deram chances para as argentinas Divina Ding e Valentina Parola e venceram a decisão do torneio de duplas por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Júnior masculino garante uma medalha

Sem representantes na final de duplas, o Júnior masculino do Brasil garantiu dois atletas nas quartas de final do individual. Kenzo Carmo fez 4 a 1 em Henrique Loguti e se tornou o único brasileiro na competição a partir das semifinais. Após tirar o argentino Matias Guadalupe, Carmo perdeu a decisão para o peruano Adolfo Cucho por 4 a 1 e ficou com a medalha de prata.

Cadete feminino garante mais um ouro

Não estranhe, mas Giulia Takahashi também participou da categoria Cadete. Aos 14 anos e após vencer o sub-18, não teve dificuldades para levar o sub-15. Sem perder sequer um set na competição, ela bateu a peruana Cecília Huacan na final para ficar com seu terceiro ouro.

Takahashi, porém, não participou da chave de duplas no Cadete e o Brasil chegou ao último dia impossibilitado de conquistar medalhas.

Primeira medalha dos garotos

Sem chances de pódio nas duplas, os meninos do Cadete focaram no individual e não saíram de mãos abanando. Leonardo Kenzo Iizuka demonstrou consistência, foi eliminando seus adversários e chegou na final, onde derrotou o peruano Rodrigo Vigo por 3 a 0 para ficar com o ouro.

Mais um ouro no Mini Cadete

No Mini Cadete, o sub-13, o Brasil garantiu mais um ouro. Entre as meninas, Karina Shiray não perdeu um set sequer e venceu a competição. No masculino, Augusto Sasaki e Hamilton Yamane pararam na semifinal.

Balanço de medalhas

Deste modo, o Brasil deixa o Aberto do Peru com a liderança do quadro geral de medalhas ao somar sete ouros e duas pratas, sendo duas medalhas por times, uma por duplas e seis no individual.

Mais em Tênis de Mesa