Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil se garante em duas finais no Aberto Cadete e Júnior

País ainda tem grande número de atletas vivos nas quartas e nas semis em Lima; torneio segue nesse sábado (14)

Brasil se garante em duas finais no Aberto Cadete e Júnior
Laura Watanabe e Giulia Takahashi brigarão pela medalha de ouro nas duplas (crédito: reprodução ITTF)

O Aberto do Peru de tênis de mesa Cadete e Júnior, disputado em Lima (PER), teve um dia para lá de agitado nesta sexta-feira (13) com a participação de muitos atletas brasileiros na fase eliminatória da competição.

O Brasil conseguiu se garantir em muitas semifinais e já tem até representantes classificados para brigar pela medalha de ouro. Confira um resumo com toda ação da garotada nas mesas de competição em Lima.

País se garante na final de simples e duplas

As mulheres brilharam entre as juniores. Das sete classificadas para a fase eliminatória da chave simples, seis conseguiram chegar nas quartas de final. Laura Watanabe, Livia Lima, Victoria Strassburger, Lhays Stolarsky e Giulia Takahashi venceram duas partidas no dia para se assegurar entre as oito melhores. As sete últimas citadas dominaram a parte de baixo de chave e conseguiram garantir ao menos uma representante do país na final. Karina Shiray e Barbara Marroque foram as únicas eliminadas do Brasil no dia.

No sábado, Livia enfrentará Victoria e Lhays enfrentará Giulia. Laura Watanabe pega a chilena Macarena Montecino,

Giulia Takahashi e Laura Watanabe brigarão pela medalha de ouro nas duplas. A dupla venceu duas partidas no dia para chegar na grande decisão e agora enfrentarão dupla argentina neste sábado.

Júnior masculino já garante um semifinalista

Apenas dois dos 10 mesatenistas que avançaram à fase eliminatória seguem vivos na competição. Henrique Noguti e Kenzo Carmo venceram duas partidas no dia e se classificaram para as quartas de final. Como os dois se enfrentarão nesse sábado, o Brasil já tem um representante entre os quatro melhores entre os juniores garantido.

Joom Shim obteve uma vitória apertada por 4 a 3 sobre o equatoriano Jereny Cedeno e se classificou para as quartas de final. O brasileiro enfrentará o peruano Adrian Rubinos nesse sábado.

Gustavo Gertsman venceu sua partida válida pelas oitavas de final, mas foi eliminado logo na sequência. Já Rafael Nagamine, Leonardo Kenzo, Luigi Yamane, Nicolas Nishimura, Thiago Uieda e Nicolas Andrade foram eliminados em suas primeiras disputas do mata-mata.

Nas duplas, Henrique Noguti/ Luigi Yamane e Nicolas Duarte/ Gustavo Gertsman chegaram até as quartas de final, mas acabaram derrotados, deixando o Brasil sem esperanças de medalha.

Cadete feminino terá confronto brasileiro nas quartas

Duas das três representantes da categoria conseguiram vaga nas quartas de final. Karina Shiray e Giulia Takahashi venceram seus duelos e agora se enfrentarão por uma vaga na semi nesse sábado. Victoria Strassburguer foi eliminada. Nas duplas, Karina e Victoria perderam logo de cara nas oitavas de final.

Mini Cadete Masculino poderá ter final verde e amarela

Augusto Sassaki e Kenzo Yamane obtiveram duas vitórias e avançaram às semifinais. Nos quadrantes opostos da chave de simples, os dois mesatenistas podem fazer uma final brasileira. Sassaki enfrenta o dominicano Rafael Cabrera, enquanto que Yamane encara o peruano Alejandro Diaz.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mini Cadete feminino tem Shiray invicta e na semi

Karina Shiray terminou a sexta feira da mesma maneira como na quinta: invicta. A brasileira venceu seu duelo pelas quartas de final contra a peruana Pamela Condori e assegurou vaga entre as quatro melhores do torneio. Ela enfrentará a equatoriana Maria Borja nesse sábado.

Aproveitamento ruim no Cadete Masculino

O aproveitamento não foi dos melhores entre os cadetes. Dos oito classificados para as disputa do mata-mata, apenas Leonardo Kenzo e Rafael Nagamine venceram duas partidas e se garantiram nas quartas de final.

Augusto Andrade, Thiago Uieda, Nicolas Nishimura, Hamilton Yamane, Vicenzo Nakashima e Eduardo Gruchoski perderam e foram eliminados.

Nas duplas, Augusto Andrade/Rafael Nagagime e Leonardo Kenzo/Nicolas Nishimura chegaram às quartas, mas acabaram derrotados.

Mais em Tênis de Mesa