Siga o OTD

Tênis de Mesa

Exame mostra inflamação e Calderano quer estar de volta logo

Apesar do exame não ter apontado lesão grave, não se sabe o tempo de recuperação que Hugo Calderano vai precisar. A expectativa é que ele consiga estar 100% para jogar o Aberto da Alemanha no fim do mês

Hugo Calderano sente lesão durante a Copa da Alemanha de tênis de mesa

Após o susto do último sábado, quando foi obrigado a abandonar o duelo contra Timo Boll pela Copa da Alemanha, Hugo Calderano usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores que estavam preocupados com a possibilidade do brasileiro ter sofrido uma lesão mais grave.

“Oi pessoal! Finalmente recebi os resultados dos meus exames. Tenho uma inflamação no músculo psoas e espero poder voltar aos treinos em breve. Obrigado a todos que estão mandando energia positiva para minha recuperação”, escreveu o mesatenista, cujo exame apontou que nenhum tendão ou articulação foi afetada.

Apesar disso, não se sabe ainda quando tempo Hugo Calderano precisará ficar afastado dos treinamentos até se recuperar completamente. A expectativa é que ele esteja pronto para disputar o Aberto da Alemanha, primeira etapa platinum da temporada 2020 do Circuito Mundial de tênis de mesa, que será disputado entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro.

+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O músculo psoas fica na região lombar e contribui para a flexão da articulação do quadril. A inflamação causa muitas dores e, por causa disso, Hugo Calderano não conseguiu terminar a partida de sábado. E olha que um pouco antes ele tinha jogado e derrotado o sueco Kristian Karlsson, com parciais de 11/9, 11/8 e 13/11.

Esse ponto conquistado por Hugo Calderano foi fundamental para que o time dele, o Ochsenhausen eliminasse o Borussia Dusseldorf e se classificasse para a final da Copa da Alemanha. Mas, sem o brasileiro, a equipe foi derrotada na decisão por 3 a 2 pelo Grünwettersbach no domingo e ficou com o vice-campeonato.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa