Siga o OTD

Calderano nas quartas; Tsuboi e Takahashi são bronze em Olomouc

Tênis de Mesa

Calderano nas quartas; Tsuboi e Takahashi são bronze em Olomouc

Hugo Calderano bateu indiano e agora pega russo na República Checa; Tsuboi e Takahashi foram bronze nas duplas mistas

O brasileiro Hugo Calderano passou pelo indiano Sathiyan Gnanasekaran e se classificou para as quartas de final do Aberto da República Checa de tênis de mesa, que está sendo disputado em Olomouc. Nesta sexta-feira (23), ele venceu por 4 games a 0, com 12/10, 11/6, 11/9 e 11/7 nas parciais.

Um pouco antes, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de bronze nas duplas mistas no Aberto da República Checa de tênis de mesa. Eles venceram dupla alemã nas quartas de final e pararam em japoneses na semifinal.  No tênis de mesa não tem a disputa da medalha de bronze, portanto os dois times que chegam até a semifinal conquistam um lugar no pódio.

Já Hugo Calderano, no próximo duelo, enfrenta o russo Alexander Shibaev neste sábado, às 11h45 no horário de Brasília. Quem vencer entrenta um alemão: Patrick Franciska ou Dimitrij Ovtcharov. Do outro lado da chave têm Timo Boll, outro da Alemanha, contra o sul-coreano Lee Sangsu, e o japonês Yuki Hirano contra Lin Yun-Ju, de Taipei.

Hugo Calderano, que enfrentou o compatriota Gustavo Tsuboi e venceu por 4 a 1 na estreia em Olomouc, agora encara Shibaev, atual número 65 do mundo. É só o terceiro campeonato que o russo disputa este ano entre os principais eventos do circuito internacional de tênis de mesa. Em Budapeste ele parou nas quartas.

Calderano é o sexto do mundo, o melhor fora os asiáticos, e disputou três Platinuns esse ano. O melhor foi o mais recente, as quartas de final no Japão. Ele também foi campeão Pan-Americano de tênis de mesa em Lima, resultado que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

Mais em Tênis de Mesa